Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Destaque em ranking do leite mostra sucesso do modelo de intercooperação

 

cabecalho radio

Destaque em ranking do leite mostra sucesso do modelo de intercooperação


A Associação Leite Brasil divulgou o ranking com as maiores empresas de laticínios do país. O resultado é referente ao ano de 2019 e manteve entre as principais produtoras as 13 empresas que já figuravam na lista em 2018. Ao todo, o valor agregado de captação de leite registrou um aumento de 4,1% de crescimento. Nestlé, Laticínios Bela Vista e Unium são as três principais captadoras.

A Unium é uma intercooperação das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. Ela ficou entre as produtoras que registraram maior aumento de captação, com 9,5% de crescimento comparado a 2018 - valor que equivale a 1,252 bilhão de litros de leite. O resultado se deve ao modelo de negócios da instituição. Ao trazer para o Brasil o modelo de intercooperação e com os resultados recentes, em diversos setores, mostra-se que foi uma decisão acertada e que tende a crescer no mercado, nas palavras de Willem Bouwman, presidente da Castrolanda.

Perguntamos também ao Sr. Willem sobre os impactos que a pandemia do coronavírus estão trazendo aos negócios da Castrolanda e da própria Unium. Segundo ele, o momento é de incerteza.

Saiba mais: www.unium.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 

 

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn