Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Colaboradoras da Ocepar contam o que mudou na rotina com a pandemia

A pandemia do coronavírus alterou de maneira muito brusca a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo, que passaram a trabalhar em casa, num sistema conhecido como Home Office. Esta transição, ainda que necessária e urgente, não foi um processo assim tão simples para a maioria dos profissionais.

Conversamos com duas funcionárias do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná). Uma delas é a Adriana de Lima, que trabalha na limpeza da entidade. Ela mora com o marido, já aposentado, e com uma filha pequena, em idade escolar. Adriana conta que a rotina mudou muito com a pandemia, mas em compensação, o trabalho aumentou, levando em conta a atenção que ela tem que dar à filhota.

A Ana Lúcia Gonçalves é Analista Técnica na Coordenação de Gestão Estratégica do Sistema Ocepar. Ela conta que, no começo, foi difícil conciliar tantas coisas em casa.

O tempo foi passando, a pandemia continuando e o Home Office também. Não demorou muito para surgirem os problemas de saúde. No caso da Adriana, a terrível Enxaqueca, que ela já tinha, e tratava com Acupuntura. Mas, com as medidas de isolamento, o tratamento teve que ser substituído.

No caso da Ana, a Tendinite e a Fibromialgia começaram a incomodar, além da falta da agitação dos tempos normais. Graças à Fisioterapia, ela consegue trabalhar o mental e o físico.

Já os exercícios da Adriana são em casa mesmo, na companhia da filha!

Esta convivência gostosa com a Família, mesmo em horário de trabalho, foi a parte mais positiva da pandemia, segundo a Ana. Ela conta que sua casa virou um ambiente de coworking!

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn