Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

1º Ciclo de Mecanização Agrícola já da Castrolanda já está na metade

Fortalecer a presença feminina no agronegócio é um dos compromissos da Castrolanda. No mês de agosto, a Comissão Mulher Cooperativista deu início ao 1º Ciclo de Mecanização Agrícola, em parceria com a Tratornew, concessionária New Holland nos Campos Gerais. O evento, realizado por videoconferência, é destinado às cooperadas, esposas e filhas de cooperados.

O Ciclo é composto por quatro palestras ministradas por profissionais da New Holland e parceiros e trata de temas relacionados às tecnologias no agronegócio. O primeiro encontro online aconteceu no dia 19 de agosto e abordou a mecanização no plantio e pulverização. O segundo foi em 16/09, com o tema "Mecanização na Colheita de Grãos".

A ideia do Ciclo surgiu a partir do Dia de Campo Feminino, que era realizado anualmente pela Comissão Mulher Cooperativista com visitas para conhecer técnicas e maquinários agrícolas nas propriedades, conforme explica o Analista de Relacionamento com o Cooperado, William Santos.

De acordo com a Coordenadora de Marketing da Tratornew, Cíntia Schlüter, o material das palestras é preparado para tratar desde a parte básica até as questões mais avançadas da mecanização agrícola.

Jeanine Rabbers é filha de cooperado e conta que há três meses tem se envolvido mais nos negócios da família e o conhecimento adquirido no Ciclo tem auxiliado neste processo.

As cooperadas, esposas e filhas de cooperados da Castrolanda que tiverem interesse em participar das palestras do Ciclo de Mecanização Agrícola podem realizar a inscrição com o setor de Relacionamento com o Cooperado.

A terceira etapa do 1º Ciclo de Mecanização Agrícola é no dia 07/10: "Pecuária Leiteira e Tecnologias na Mecanização para uma melhor Nutrição Animal". A quarta e última etapa é no dia 11/11: "Agricultura Digital e Seus Impactos Financeiros". Ambas as lives começam às 16h30.

Saiba mais: www.castrolanda.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn