Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Senador paranaense apoia inclusão do Ato Cooperativo na PEC da Reforma Tributária

 

cabecalho radio

Senador paranaense apoia inclusão do Ato Cooperativo na PEC da Reforma Tributária

O movimento cooperativista brasileiro está mobilizado em prol da inclusão da Emenda 8 no Projeto de Emenda Constitucional da Reforma Tributária. É o chamado Ato Cooperativo, fundamental para o exercício da atividade. Um dos Senadores que apoiam a inclusão da emenda na PEC é o paranaense Flávio Arns, membro da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

As cooperativas têm um papel fundamental na economia nacional e suas características únicas precisam ser consideradas pela proposta. Sem a definição do Ato Cooperativo no texto da PEC 110/2019, que está prestes a ser votada no Senado Federal, as cooperativas e seus cooperados correm o risco de vir a sofrer com uma tributação injusta.

Para evitar que isso aconteça, é preciso que todo o movimento cooperativista se mobilize para que o senador Roberto Rocha, relator da PEC 110, inclua a Emenda n° 8 em seu parecer, garantindo assim o adequado tratamento tributário ao Ato Cooperativo.

Saiba mais: www.reformatributaria.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn