Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Maior evento de campo da Integrada foca na produção sustentável


Produtividade Sustentável: Transformando Desafios em Oportunidades. Com este tema, a Integrada realiza a terceira edição do Agrotec, entre os próximos dias 22 e 23 de janeiro, na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT), em Assaí (PR). Nesta edição, os visitantes terão acesso aos resultados de várias tecnologias implementadas na edição 2019, conforme explica o gerente da área técnica da cooperativa, Irineu Baptista.

Ouça aqui!

Paraná tem mais de 30 postos de fiscalização em todas as suas fronteiras


O Paraná está reforçando a defesa agropecuária nas divisas com Santa Catarina e na fronteira com a Argentina. A medida é parte do protocolo de conquista do status internacional de área livre da febre aftosa sem vacinação. Desde o dia 6, os postos de fiscalização da região, ligados à Unidade Regional de Francisco Beltrão, não permitem o ingresso e incorporação de animais vacinados contra a doença.

Ouça aqui!

“Dia de Campo Copagril 2020” encerra com sucesso em participação de público


O Dia de Campo Copagril 2020, conhecido como Show do Agronegócio, reuniu em torno de 13 mil pessoas nos dois dias de realização do evento, 15 e 16, em ampla estrutura preparada na Estação Experimental de Marechal Cândido Rondon. A programação contou com mais de 100 empresas e instituições parceiras que demonstraram inovações, tecnológicas e melhorias em diversas áreas da agropecuária.

Ouça aqui!

Quais são, atualmente, os mercados para a carne bovina brasileira?


Impulsionada pela demanda chinesa, as exportações brasileiras de carnes bovinas fecharam 2019 com novo recorde de volume e faturamento. Os números representam um crescimento significativo em relação a 2018, superando as projeções realizadas e consolidando o ritmo de crescimento das vendas brasileiras, como comenta Antônio Jorge Camardelli, Presidente da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes).

Ouça aqui!

Coprossel traz novidades na produção de milho para silagem na região da Cantu


No dia 15/01, na propriedade dos produtores Santo e Everton José Morim, no Assentamento 8 de Junho, em Laranjeiras do Sul, a Coprossel desenvolveu o primeiro Dia de Campo do ano de 2020. Na ocasião contou com as empresas Pionner, Morgan, Syngenta, Brevant, Ubyfol, Agroceres, Agroeste e Bayer, que através de seus profissionais, relataram as principais características das variedades de milho para silagem, dentro das condições de solo e clima regional.

Ouça aqui!