Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Coordenador do Prêmio Ocepar de Jornalismo incentiva colegas a destacar papel social das cooperativas durante pandemia


Em decorrência da pandemia, a Comissão Organizadora do 14º Prêmio Ocepar de Jornalismo decidiu prorrogar as datas de veiculação e inscrições para que os profissionais que estão em isolamento social possam participar. O período de veiculação das matérias vai de 01 de agosto de 2019 até 28 de fevereiro de 2021 e o prazo para inscrições é 28 de fevereiro de 2021.

Ouça aqui!

Presidente da Copacol enaltece trabalho de autogestão realizado pela Ocepar; Faturamento da Frimesa deve crescer em 2020, afirma presidente da cooperativa


"O trabalho de autogestão que a Ocepar realiza, analisando e discutindo os nossos números e indicadores, nos dá segurança e tranquilidade para administrarmos a cooperativa", afirmou Valter Pitol, presidente da Cooperativa Copacol, com sede em Cafelândia, no Oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (27/05), ao abrir a 12ª reunião institucional promovida pelo Sistema Ocepar.

Ouça aqui!

Caminhoneiros da Integrada seguem à risca normas sanitárias


O ir e voltar de um lugar para o outro em tempos de pandemia é uma tarefa corajosa que os caminhoneiros têm enfrentado desde o início da disseminação do coronavírus. A categoria continua em plena atividade, para que os produtos essenciais cheguem aos supermercados, farmácias, hospitais e lares de todo o mundo.

Ouça aqui!

Acreditação de hospital e laboratório são provas da seriedade do trabalho de cooperativa médica


O Hospital Geral Unimed, de Ponta Grossa/PR, foi recomendado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) a manter a Certificação Nível II – Pleno. A instituição recebeu a visita do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação de Saúde (IPASS), quando a equipe de avaliadores verificou as evidências dos requisitos da norma para o selo de qualidade.

Ouça aqui!

Destaque em ranking do leite mostra sucesso do modelo de intercooperação


A Associação Leite Brasil divulgou o ranking com as maiores empresas de laticínios do país. O resultado é referente a 2019 e manteve entre as principais produtoras as 13 empresas que já figuravam na lista em 2018. Ao todo, o valor agregado de captação de leite registrou um aumento de 4,1%. Nestlé, Laticínios Bela Vista e Unium são as três principais captadoras.

Ouça aqui!