Início Sistema Ocepar Desenv. Técnico Informes Técnicos Anteriores TRIGO | Zoneamento Agrícola de Risco Climático – ZARC do Trigo 2016/17

 

cabecalho informe tecnico

TRIGO | Zoneamento Agrícola de Risco Climático – ZARC do Trigo 2016/17


Análise Técnico-econômica, Ano 1, nº 3 - 2017

Gilson Martins[1]; Flávio Enir Turra[2];

Resumo

O Ministério da Agricultura (MAPA) publicou a portaria nº2 de 02 de maio de 2017, com o novo zoneamento agrícola para a cultura do trigo da safra 2016/2017. O trabalho é resultado da revisão dos estudos pela Embrapa Trigo e Embrapa Informática, com processo de validação por comissão paranaense formada por cooperativas, sindicatos rurais, Ocepar, Faep, Secretaria de Agricultura e Iapar. O MAPA já havia publicado uma portaria em meados de dezembro do ano passado (portaria nº 245/2016), mas diversas discrepâncias foram identificadas, especialmente pelas cooperativas paranaenses. Dessa forma, os pleitos das cooperativas foram encaminhados para o MAPA e para a Embrapa, que trabalharam junto ao comitê para discutir tecnicamente propostas de ajustes.

Detalhes podem ser vistos nos documentos anexos:

Análise Técnico-econômica, Ano1, nº3 - 2017 e na portaria do MAPA nº 2/2017

[1] Dr., Analista Técnico e Econômico da Ocepar, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

[2] M.Sc. Gerente Técnico e Econômico da Ocepar,  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  

revista download icon Anexo I: Análise Técnico-econômica Ano1, nº3 - 2017.pdf
revista download icon Anexo II: Portaria n2 de 02 de maio de 2017.pdf
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn