Início Sistema Ocepar Desenvolvimento Técnico Informes Técnicos Anteriores ZARC SOJA | Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a Soja 2017/2018

 

cabecalho informe tecnico

ZARC SOJA | Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a Soja 2017/2018


Análise Técnico-econômica, Ano 1, nº 10 - 2017

Curitiba, 21 de julho de 2017

No dia 21 de julho de 2017 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA, publicou a portaria nº 16/2017, que define o Zarc da Soja para a safra 2017/18. Dentre as novidades, está a segmentação dos riscos climáticos em níveis de 20, 30 e 40%. Também, a portaria adiantou o Zoneamento para muitos municípios do Paraná para a data de plantio de 11 de setembro, com devida observação ao período do vazio sanitário estadual. Os estudos de zoneamento foram objeto do debate técnico entre as cooperativas, agricultores, MAPA e Embrapa, em reuniões realizadas em Curitiba e em Londrina.

Uma análise detalhada está disponível no documento em anexo: Análise Técnico-econômica, Ano 1, nº 10 (2017)

A resolução completa consta no Anexo II.

 

[1] Gilson Martins, Analista Técnico e Econômico da GETEC/Ocepar, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

[2] Flávio Turra, Gerente Técnico e Econômico da GETEC/Ocepar, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

[3] Silvio Krinski, Coordenador de Planejamento da GETEC/Ocepar, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

   

revista download icon Anexo I: Analise Técnico-econômica Ano1 n10 2017.pdf
revista download icon  Anexo II: Resolução

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn