Início

Artigos

CASTROLANDA: Agroleite abre inscrições para Dinâmicas de Máquinas

castrolanda 25 06 2014As Dinâmicas de Máquinas no Agroleite atraem olhares interessados em novas tecnologias no campo para técnicas de produção de alimento conservado (silagem pré-secada), colheita de forragem e demonstrações com misturadoras de dieta total (TMR). Serão três dias da programação oficiais dedicados as dinâmicas de máquinas que serão realizadas nos dias 06, 07 e 08 de agosto no campo experimental do Parque. A atividade está diretamente alinhada ao foco da feira - a cadeia do leite e através dessas demonstrações pretende-se captar o que existe de tecnologia nesse mercado de máquinas e equipamentos e poder transferir, para os técnicos e produtores participantes do evento os principais avanços das indústrias de máquinas.

Inscrições - As inscrições estão abertas para as empresas expositoras do Agroleite 2014 até o dia 30 de junho, no site oficial do evento (www.agroleitecastrolanda.com.br). Podem  participar das dinâmicas todos os expositores que tenham equipamentos, máquinas e/ou implementos voltados para a produção de alimentos volumosos e/ou afins.

Estrutura - A organização do evento fornecerá uma área cultivada com pastagem anual de inverno (azevém e aveia). O tema proposto das dinâmicas e organização dos plots, assim como a condução das demonstrações será de responsabilidade da organização do evento.

Operações – As demonstrações de campo estarão divididas nos seguintes segmentos:

Culturas - Azevem e Aveia

:: Corte (segadoras convencionais, condicionadoras de martelo e prensa de borracha etc...)

:: Ancinhos Revolvedores (de função única e duplos).

:: Ancinhos Enleiradores (de função única e duplos).

:: Recolhedores (vagão, carretas basculantes)

:: Enfardadoras de câmara fixa e variável, empacotadora (silagem). Silos quadrados e redondos

:: Enfadadora (feno). Fardos quadrados e redondos

:: Colhedoras de forragem

:: Misturadores de alimentos (TMR)

Tracionamento – Tratores com potência adequada para apresentar os equipamentos e implementos, assim como os dispositivos necessários, como 3° ponto, pinos de engate, barra de tração, controles hidráulicos, filmes plásticos e ferramentas serão de responsabilidade da Indústria e/ou Revenda.

Operador – O sucesso da demonstração do equipamento pode depender de um operador experiente e a organização do evento determina que cada Indústria e/ou Revenda deve orientar o seu operador para estar atento às regulagens dos implementos quando for realizar determinada função, com potencia e marcha compatível. 

Agenda - De posse das solicitações a comissão organizadora irá se reunir em data a ser informada para análise e distribuição da programação. Os pedidos de datas feitos após a reunião da comissão serão avaliados e só poderão ocorrer se houver data e horário disponível.

Agroleite - O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece todos os anos no mês de agosto na cidade de Castro (PR), capital nacional do leite, e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. Na última edição o evento recebeu 80 mil pessoas e foram comercializados R$ 52 milhões durante os cinco dias. (Imprensa Castrolanda)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn