cabecalho informe

RANKING: Frimesa é a empresa mais inovadora do Paraná, aponta levantamento

ranking 04 10 2017O Paraná é sede de 15 das 50 empresas mais inovadoras da região Sul, de acordo com levantamento feito pela revista Amanhã em parceria com o instituto britânico IXL-Center. São cooperativas e companhias dos setores de telecomunicações, tecnologia, papel e celulose, saúde, varejo e logística que investem em pesquisa e desenvolvimento para gerar inovações tanto em processos quanto em produtos.

Frimesa - A paranaense mais bem colocada no ranking é a cooperativa Frimesa. Ela é a única representante do estado entre as dez primeiras colocadas da região Sul. Logo atrás, entre as 25 primeiras, aparecem Algar Telecom, Prati-Donaduzi, Positivo Tecnologia e Klabin. As demais companhias com sede no estado ficaram entre a 26.ª e a 50.ª colocação no ranking da região Sul. Entre as mais inovadoras do Paraná também figura outra cooperativa, a Cocamar.

Paranaenses - As empresas mais inovadoras da Região Sul com sede no Paraná, segundo a revista Amanhã:

  1. Frimesa
  2. Algar Telecom
  3. Prati-Donaduzzi
  4. Positivo Tecnologia
  5. Klabin
  6. Bematech (Totvs)
  7. Ceabs Serviços
  8. Clinipam
  9. Cocamar
  10. Neodent
  11. Perkons
  12. Potencial Biodiesel
  13. Radiante Engenharia de Telecomunicações
  14. Sascar
  15. Usina de Açúcar Santa Terezinha

Estatais e filantrópicas - Além das 50 mais inovadoras, o levantamento também elegeu as cinco empresas estatais e filantrópicas da região Sul que mais inovam. Das cinco, três são paranaense: Sanepar, Copel e Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. A pesquisa também listou os cinco estabelecimentos de ensino e pesquisa mais inovadores da região Sul. Somente uma companhia paranaense aparece na lista, o Institutos Lactec.

Metodologia - Para fazer os rankings, a revista Amanhã usou a metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi),  aplicada pelo instituto britânico IXL-Center, que tem escritório no Brasil. As empresas participantes do levantamento responderam 30 questões sobre processos, estratégia e recursos voltados à inovação, tendo por base o ano de 2015.

Participação - Participaram cerca de 200 empresas do Sul que compõem o ranking das maiores empresas da região (levantamento também feito pela revista Amanhã) e aquelas companhias que optaram por se inscrever no processo. (Com informações da Gazeta do Povo)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias