cabecalho informe

UNIMED MARINGÁ: Certificada pelo Great Place to Work, de melhores empresas para trabalhar

unimed maringa 05 06 2018Com fortes investimentos em gestão de pessoas, pela primeira vez a Unimed Maringá é certificada pela GPTW. Dos 558 colaboradores convidados para participar, 348 responderam às mais de 50 questões sobre o clima organizacional da cooperativa que deram a Unimed Maringá a certificação GPTW. Entre os assuntos abordados nas perguntas estavam características das lideranças como credibilidade e respeito e oportunidade de melhorias no ambiente de trabalho. Para receber a certificação as empresas participantes deveriam atingir pelo menos a nota 7.

Resultado - De acordo com a supervisora de gestão de pessoas, Eveline de Carvalho, a certificação é resultado de uma série de ações da cooperativa para oferecer melhores condições e estimular o desempenho das equipes. “Um dos programas da Unimed Maringá dá aos colaboradores a possibilidade de se especializar por meio da concessão de bolsas de estudo parciais de pós-graduação. Também temos o Crescer, que é um programa de recrutamento interno que permite aos funcionários almejar novos cargos”, diz.

Auxílio - A cooperativa oferece às mães de filhos pequenos auxílio creche e espaços para descanso dos funcionários nos intervalos de jornada. Todas as ações refletem na qualidade de vida dos colaboradores e, consequentemente, no desempenho no trabalho e satisfação com a cooperativa.

Retorno - Segundo Hilgo Gonçalves, embaixador do GPTW Brasil e diretor do GPTW PR, as empresas listadas entre as melhores para trabalhar geram retorno duas vezes maior que as demais. “As empresas certificadas são mais inovadoras e eficientes, geram melhor experiência dos clientes e maior retenção de talentos. Logo, a performance é mais sustentável e dura mais”, diz.

Empresa - A Great Place to Work é uma empresa de pesquisa, consultoria, capacitação e certificação de empresas que publica a lista dos melhores lugares para trabalhar no mundo inteiro. (Imprensa Unimed Maringá)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias