cabecalho informe

MEIO AMBIENTE I: Dia Mundial tem ações de conscientização sobre a preservação dos recursos naturais

5 junho 05 06 2018Nesta terça-feira-feira (05/06) é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data será lembrada ao longo da semana, com diversas atividades destinadas a destacar a importância da preservação dos recursos naturais. As cooperativas do Paraná também estão engajadas neste sentido, com a realização de eventos para comemorar a data. Além disso, elas investem constantemente em ações como reflorestamento, recuperação de áreas degradadas, combate à poluição do ar, tratamento de efluentes, recolhimento de embalagens vazias de agroquímicos, melhoria da qualidade da água, projetos de geração de energia renovável,entre outros

Comemoração - O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, na Conferência de Estocolmo, na Suécia, com objetivo de estimular atividades e a conscientização global em prol do meio ambiente, baseando-se em uma temática anual específica. O tema deste ano é “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”. O objetivo da ONU é chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis.

Brasil - No Brasil, o governo estabeleceu, por meio do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, com a finalidade de apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País. Um dos eventos para marcar a data está sendo realizado em Brasília, desta terça até quinta-feira (07/06). Trata-se do 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, com a presença de especialistas estrangeiros e brasileiros para apresentar e debater as melhoras práticas e tecnologias usadas para o gerenciamento de resíduos sólidos.

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias