Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA II: Agricultura digital é destaque na Expo Japão

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA II: Agricultura digital é destaque na Expo Japão

A Cooperativa Integrada foi uma das participantes da 7° edição do Agro Inova Tec, evento voltado para estudantes e agrônomos que ocorreu na semana passada durante a Expo Japão, que terminou no último final de semana em Londrina. Na edição 2018 do evento, o coordenador do departamento de Agricultura de Precisão da Integrada, Rogério Raposo, ministrou uma palestra sobre a importância da Agricultura Digital.

Tecnologias - Raposo destacou que as novas tecnologias voltadas para o setor geram economia e elevam os índices de produtividades dos agricultores. “O mundo olha a agricultura digital com muita importância”, sublinha Raposo. O coordenador apresentou à plateia uma dezena de ferramentas que já estão disponíveis ao produtor.

Ferramentas - Agricultura de precisão, nanotecnologia, inteligência artificial, são algumas das tecnologias que têm ganhado força tanto na pesquisa, quanto na aplicação. O agricultor, segundo Raposo, diante às inúmeras ferramentas que estão inseridas na agricultura digital, precisa pensar na aplicabilidade de cada uma delas. Os jovens, em sua opinião, estão mais no campo e são os mais interessados nas novas tecnologias.

Gargalos - Uma das dificuldades da adoção da agricultura digital é a falta de conectividade que ainda dificulta a expansão de novas tecnologias. Pensando nisso, Raposo afirma que a Integrada começou a estudar a criação de redes de dados para os produtores. O coordenador afirma que o foco da cooperativa é gerar uma estrutura para que o associado adote a tecnologia adequada de acordo com a sua necessidade. “Quem encontrar soluções de conectividade, vai sair na frente”, observa Raposo. (Assessoria de Comunicação da Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias