Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ALEGRA: Projeto Jovem Chef é premiado

 

 

cabecalho informe

ALEGRA: Projeto Jovem Chef é premiado

alegra 19 11 2018O projeto social Jovem Chef, da Alegra Foods, foi premiado na 3ª edição do Prêmio Sesi ODS, que reconhece as melhores práticas para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa da Alegra está vinculada ao objetivo número 1, que prevê acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

Missão - A missão da Alegra é adicionar mais sabor e nutrição nas suas refeições com os cortes suínos de qualidade e procedência. Mas, também, concilia outras ações, como usar o conhecimento do empreendimento cooperativo no sentido de contribuir para melhorar a qualidade de vida de jovens carentes através do projeto social Jovem Chef. Neste ano, o programa formou 14 jovens carentes, com idade entre 16 e 24 anos, como auxiliares de cozinha.

Aulas - Realizado em parceria com o consultor da Alegra, Chef Dobis, as aulas duraram cerca de seis meses. Para o superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, esse programa é uma forma de dar oportunidade aos jovens que vivem em situações de risco. “Sabemos da importância de carregar uma certificação como essa junto à nossa marca. A Alegra está sempre buscando realizar ações que sejam social, econômica e ambientalmente positivas. Prova disso é elaboração da segunda edição do nosso Relatório de Sustentabilidade (GRI), que está em fase de revisão e deverá ser lançado até o final do ano, mostrando nossos esforços por um mundo melhor”, explicou Durigon. (Com informações do Informativo Capal)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias