Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Antecipada parte da distribuição das sobras aos associados

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Antecipada parte da distribuição das sobras aos associados

 

integrada 21 12 2018A Cooperativa Integrada liberou aos seus associados a antecipação das sobras sobre a safra 2017/18. Cada cooperado receberá R$ 0,60 por saca de soja entregue na Integrada. A devolução em sobras está no estatuto social da cooperativa, que é estabelecida na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorre sempre no primeiro trimestre do ano.

 

Adiantamento - Muitas cooperativas fazem o adiantamento das sobras no final do ano, inclusive a Integrada. Essa antecipação é conhecida como o 13° salário do produtor rural. A cooperativa atingiu neste ano a marca de R$ 3 bilhões em faturamento. O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirma que essa conquista se deve ao trabalho e empenho de cooperados e colaboradores.

 

Desafios - Hashimoto afirma que 2018 foi um ano de muitos desafios, a exemplo da greve dos caminhoneiros que afetou o mercado e consequentemente a atividade agrícola, aumentando os custos de produção. Com os insumos mais caros, a rentabilidade da cooperativa poderia ter sido maior.

 

Estiagem - Outro agravante que o setor agrícola enfrentou em 2018 foi a forte estiagem que atingiu praticamente todas as áreas de atuação da cooperativa. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias