cabecalho informe

NOVA PRODUTIVA: Funcionários são incentivados a ser voluntários

 

Com os objetivos de trabalhar a cultura do trabalho cooperativo e voluntário e estruturar ação conjunta de voluntariado na comunidade em que atua, a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, com sede em Astorga (PR), promoveu, no mês de dezembro, a oficina do Voluntariado, com 156 funcionários inscritos no programa Bolsa Qualificação.

 

Grupos - Segundo a psicóloga e coordenadora do trabalho, Taís Busiquia, os grupos se dividiram entre quatro e vinte pessoas, que tiveram 5 horas para planejar a ação e 5 horas para realizá-la. Assim, cada grupo definiu o seu plano e partiu para ação, que em alguns casos contou com a ajuda da comunidade. O trabalho também contou com o auxílio de Dejair dos Santos, encarregado do setor de tráfego agrícola.

 

Êxito - Apesar das poucas horas que os grupos tiveram para planejamento e ação, a coordenadora acrescenta que todas as iniciativas alcançaram êxito e ótimos resultados. “Encerramos com chave de ouro, foi gratificante ver o empenho dos voluntários e a satisfação das pessoas.” Um momento que muito nos emocionou foi onde um voluntário participante de um grupo ajudou a organizar uma ação e ao final, descobriu ser o próprio beneficiado”, concluiu.

 

Ações - Dentre as ações realizadas estão: reforma ponto de ônibus; limpeza e pintura do cemitério; quitação de conta de energia elétrica, farmácia, água; doação de alimentos e produtos de higiene; reflorestamento; limpeza de quintal e terreno, pintura de casa e pequenas reformas, auxílio financeiro, além de duas ações para os próprios colegas de trabalho.

 

Patrocínio - A Nova Produtiva se encarregou do patrocínio dos insumos (materiais de construção) materiais de limpeza, transporte e outros. Os empregados se encarregaram em escolher a ação e certificarem que ela realmente faria diferença para quem a receberia, de realizar o serviço, mas foram muito além, se dedicaram, se envolveram, olharam para si e perceberam que ao lado tem alguém que precisa que: simplesmente lhe estendam a mão e ouçam qual a necessidade dela naquele momento. (Nova Produtiva)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias