Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CRÉDITO: Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

 

 

cabecalho informe

CRÉDITO: Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

 

O Sicredi começou o ano com uma boa notícia. A Instituição Financeira Cooperativa ultrapassou, neste mês, os 4 milhões de associados, distribuídos em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Esta marca representa um crescimento de 37% da base de associados nos últimos cinco anos. Um dos diferenciais do Sicredi é o modelo de gestão que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos associados, ou seja, são eles que votam e decidem os rumos das 115 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi. “Comemoramos porque quatro milhões de pessoas, por meio do Sicredi, aderiram ao cooperativismo de crédito. É a nossa contribuição para o crescimento deste modelo de negócio e reflexo do nosso empenho de sermos simples e próximos para com os nossos associados”, relata Jaime Basso, Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

 

Raízes - As raízes do Sicredi estão no surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil, em 1902. Pioneiro neste segmento no País e referência nacional e internacional pela organização em Sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi atua em 1.263 cidades, sendo que em 200 delas é a única instituição financeira presente. “Nos últimos anos, o cooperativismo de crédito tem apresentado um crescimento importante no Brasil. Apesar disso, se compararmos com outros países onde o cooperativismo de crédito tem mais representatividade no sistema financeiro, como na Alemanha, França e Irlanda, por exemplo, temos muitas oportunidades para crescer ainda mais”, explica Moacir Niehues, Diretor Executivo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

 

Incremento - A participação das cooperativas de crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem registrado um constante incremento no País. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo 2017, divulgado pelo Banco Central (BC), o segmento passa por um processo de consolidação. Em dezembro de 2017, o estudo aponta um total de 9,6 milhões de associados no Brasil, crescimento de 8% em relação a dezembro de 2016, e a existência de 967 cooperativas de crédito singulares distribuídas pelo País, que contam hoje com 5.896 agências. 

 

Potencial - “Como uma das maiores instituições financeiras cooperativas brasileiras, acreditamos no potencial de crescimento do cooperativismo de crédito no Brasil e investimos na ampliação da atuação nacional, mediante a abertura de agências em grandes centros e expansão para estados das regiões Norte e Nordeste, no estado de Minas Gerais e no Distrito Federal. Além dessa expansão, mantemos a atuação em pequenos municípios e investimos continuamente em tecnologia, visando oferecer aos já associados produtos e serviços também em ambientes digitais, além de atrair novos associados”, afirma o presidente da SicrediPar e Central PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock.

 

Modernização - Nesse sentido, o Sicredi contempla um processo de modernização cujo objetivo é proporcionar uma vivência cada vez mais “Fisital”: troca de experiências do mundo físico para o digital e vice-versa. Ou seja, usar a tecnologia para ampliar o contato com as pessoas.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. (Assessoria de Imprensa Sicredi)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias