Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Filhos de agricultores cooperados vão participar do hackathon do SRD

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Filhos de agricultores cooperados vão participar do hackathon do SRD

 

Filhos de agricultores cooperados da Coopavel vão participar do hackaton, maratona de programação que é uma das atrações do Show Rural Digital (SRD). São dez jovens agricultores que integrarão as equipes que vão participar de uma disputa bastante concorrida. O primeiro lugar dará como prêmio uma viagem internacional ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), berço de algumas das maiores e mais importantes empresas da revolução tecnológica que tomou conta do mundo, há cerca de 30 anos.

 

Oportunidade - Profissionais formados nas mais diversas áreas do conhecimento vão participar da hackathon, e é importante que filhos de agricultores, que gostam de tecnologia e inovação, também participem para frequentar esse ambiente ainda com mais decisão e desenvoltura, informa o gerente de TI da Coopavel, Rogério Aver. O hackathon vai ser realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro em um ambiente especialmente preparado para a maratona. No dia 6, ocorrerá a premiação durante a abertura do Fórum de TI das Cooperativas, em parceria com a Ocepar.

 

Premiação - “As equipes vão receber problemas ligados ao cotidiano do agronegócio e então apresentar soluções com base nas novas ferramentas tecnológicas”, diz o coordenador geral do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. As equipes vão trabalhar de forma ininterrupta para apresentar as alternativas aos problemas apresentados. Um júri especialmente formado, que conhece a fundo esse tipo de competição, vai analisar as soluções e então definir as melhores. O segundo e o terceiro colocados ganharão prêmios em dinheiro - R$ 4 mil para o segundo e R$ 2 mil para o terceiro.

 

Organização - O hackathon é organizado pela mentoria da Coopavel, em parceria com o Acic Labs (aceleradora de tecnologia da Acic de Cascavel), Sebrae, Fiep, Fundetec, Senai, Iguassu Valley e Sindicato Rural. E tem o apoio do Banco do Brasil. Os participantes do Show Rural Digital terão à sua disposição também uma carreta especialmente projetada para reuniões e encontros de negócios, conseguida em parceria com o Sebrae. Com ambientes confortáveis e climatizados, ela será instalada ao lado da estrutura que abrigará o evento com foco em tecnologia e inovação. (Assessoria de Imprensa Coopavel)

 

coopavel 24 01 2019

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias