Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SHOW RURAL: Design de estandes chama atenção no 31º Show Rural

 

 

cabecalho informe

SHOW RURAL: Design de estandes chama atenção no 31º Show Rural

 

O design dos estandes sempre foi um capítulo à parte do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do mundo em transmissão de conhecimentos para agropecuaristas das mais diversas regiões do País. Mas para a 31ª edição do evento, a arquitetura está ainda mais arrojada, os espaços estão ainda maiores e mais tecnológicos. De acordo com o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o investimento das empresas em estruturas ainda melhores é uma clara sinalização de mudanças importantes no país, principalmente nos campos político e econômico. “A confiança das empresas e dos investidores retorna, por isso estamos finalizando aquela que poderá ser a melhor edição de todos os tempos do Show Rural Coopavel”.

 

Em busca de diferenciação - A opção por fazer uma arquitetura diferente no estande contribui para diferenciá-los e chamar ainda mais a atenção do público, que deve superar 250 mil pessoas em cinco dias de visitação. Alguns estandes têm vários ambientes, inclusive salas para projeções em alta definição. Outras usam estruturas circulares e outras ainda fazem uma espécie de simbiose da marca com o produto que desenvolvem ou representam.

 

Dinamismo - A criatividade na concepção de espaços de recepção aos visitantes contribui para dar dinâmica ao evento, sempre trazendo mudanças e novidades que instigam a curiosidade, diz o coordenador-geral o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi. Outros ambientes costumam ser bastante visitados, a exemplo das áreas preparadas pelo Iapar, Emater, Embrapa, Cibiogás e Itaipu. Há até minifazenda que permite aos visitantes fazer uma viagem por uma estrutura rural alicerçada na sustentabilidade.

 

Preparativos na reta final - A cinco dias da abertura, os preparativos para o 31º Show Rural Coopavel estão acelerados e entram na reta final. O início da montagem dos estandes foi autorizado a partir de 2 de janeiro e toda parte estrutural precisa estar pronta até o fim da tarde desta quarta-feira. É que a partir desta quinta começa a montagem da cobertura em sete dos 15 quilômetros de ruas que cortam o parque. 

 

Circulação - Depois da montagem da cobertura, não é mais possível circular com veículos e caminhões pelo interior da área que desde 1989 recebe um dos maiores eventos do mundo em disseminação de tecnologias e inovações para o campo. “A partir de amanhã, os expositores farão os últimos ajustes e acabamento dos estandes, deixando tudo pronto para a abertura dos portões, na segunda-feira, 4, às 8h”, diz o coordenador-geral do SRC, o agrônomo Rogério Rizzardi. O evento seguirá até sexta-feira, 8, com acesso ao parque e estacionamento gratuitos.

 

O evento - Nesta edição, o evento conta com a participação de 520 expositores, cerca de 40% deles atuam nas áreas de máquinas e implementos agrícolas. Outro percentual considerável é de empresas nacionais e de multinacionais das áreas de sementes e agroquímicos, além de institutos brasileiros de pesquisa, entre outras. “São grandes empresas, tradicionais, que investem somas enormes em avanços indispensáveis para o êxito do agronegócio, uma das principais cadeias econômicas do mundo”, diz o coordenador-executivo Acir Inácio Palaoro. A estimativa de movimentação financeira para esta edição fica entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. (Assessoria Coopavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias