Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI: Ano começa com novidades para associados PJ

 

 

cabecalho informe

SICREDI: Ano começa com novidades para associados PJ

sicredi 31 01 2019Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empreendedores é a realização de cobranças. Se a empresa ainda não tem o sistema adequado para fazer essa gestão, o controle se torna ainda mais complexo. Na área de cobrança, o Sicredi passa a oferecer o serviço de Negativação de Boletos, atuando em uma das demandas de donos de empresas. Os associados PJ que emitem boletos com o Sicredi poderão incluir os títulos vencidos em uma empresa de restrição de crédito e terão ainda mais facilidade para cobrar valores devidos. A partir de agora, a empresa de restrição de crédito vai notificar o pagador sobre a dívida, com uma cópia do boleto original.

Necessidade - Trata-se de uma necessidade na atual conjuntura econômica do Brasil. Em 2018, houve um avanço de 4,41% no número de consumidores com contas em atraso em comparação a 2017. Os indicadores foram divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em janeiro. Foi o maior porcentual registrado em um ano desde 2012, quando o aumento foi de 6,8%. Estima-se que o país tenha fechado 2018 com cerca de 62,6 milhões de brasileiros com alguma conta em atraso, tendo o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas. Este número representa 41% da população adulta.

Acesso fácil - A Negativação de Boletos já está disponível aos associados de acordo com a tarifa padrão do produto, sem necessidade de irem até a agência. Caso o associado tenha necessidade de personalizar o serviço, basta entrar em contato com o gerente da conta. (Assessoria Sicredi)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias