cabecalho informe

INTEGRADA: Cooperativa participa de Programa de Inovação

integrada 07 02 2019A inovação é um valor para a Integrada, está presente em seu planejamento estratégico e tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia da cooperativa.

Programa - Com base nessa premissa, um grupo de colaboradores participa do Programa de Inovação para o Cooperativismo, organizado pelo Sistema Ocepar, cujo propósito é capacitar o time para promover a cultura da inovação.

Agentes - A capacitação, que teve início no segundo semestre de 2018 com conclusão prevista para o fim deste ano, tem atuado com a formação de agentes de inovação e agentes de transformação, com foco em criar e fomentar ideias e consolidar projetos inovadores.

Passo importante - Para o analista de processos, Jair Laperuta Neto, o Programa de Inovação é um passo importante para que o grupo ganhe maior robustez e continue a discutir soluções e a otimizar processos frente aos desafios do cotidiano e do futuro, gerando valor para a cooperativa e para o cooperado.

Próximo encontro - O próximo encontro do grupo acontece entre os dias 22 e 23 de fevereiro, no ISAE/FGV, em Londrina.

Os projetos - Dois estudos já estão em andamento pelo grupo Integrada de inovação, um para quantificar o volume de grãos contidos nos silos da cooperativa e, outro, um sistema de telemetria para tratores e pulverizadores que já está sendo testado em Mauá da Serra.

Relevância - Na opinião do coordenador de agricultura de precisão Rogério Raposo, essas inovações são de grande relevância para a cooperativa e colaboram para o desenvolvimento do mercado agro no país. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias