cabecalho informe

UNIMED MARINGÁ: Projeto Unimed Alegria está com inscrições abertas

unimed maringa 28 02 2019Proporcionar alegria durante o tratamento médico: esta é a missão do Projeto Unimed Alegria. Há quatro anos, os ‘doutores do riso’ da cooperativa surpreendem pacientes e seus acompanhantes com momentos de descontração e bem-estar. Para participar é preciso passar por um processo seletivo, e a boa notícia é que as inscrições estão abertas. Depois da seleção, os voluntários recebem um treinamento oferecido de graça pela cooperativa.

Humanização hospitalar - De acordo com um dos coordenadores do projeto, o ator Hudson Zanoni, a equipe trabalha com humanização hospitalar e leva bem-estar aos pacientes e acompanhantes. “Todos são impactados pela ação dos palhaços. Desde a zeladora, o segurança, o pessoal do administrativo, até o paciente e acompanhantes, todos recebem a abordagem dos doutores palhaços, transformando assim o ambiente da Unimed Maringá”, diz.

Início - A ideia começou em 2015 e já formou mais de cem palhaços voluntários, entre médicos cooperados, secretárias de consultórios, clientes e colaboradores da cooperativa. As visitas dessa equipe tão especial acontecem dentro da Unimed, nas clínicas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, na Oncologia, além do Pronto-atendimento adulto e infantil.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de março pelo site: http://unimed.me/1007qR. As aulas são semanais e começam no dia 14 do mesmo mês e vão das 19h às 20h30. As vagas são limitadas. (Imprensa Unimed Maringá)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias