cabecalho informe

SICOOB METROPOLITANO: Marca histórica de R$ 31,6 milhões em resultados à disposição dos cooperados

O Sicoob Metropolitano anuncia os resultados de 2018 com números positivos, que confirmam a força do cooperativismo de crédito e o engajamento dos profissionais da cooperativa e seus associados.

Resultado - No ano passado, a instituição registrou mais de 30% de crescimento em resultado, alcançando o montante anual bruto de R$ 31,6 milhões. Os ativos totais, por sua vez, apresentaram crescimento de 28,58% na comparação com o ano anterior. Já o patrimônio líquido cresceu 20,88% e as operações de crédito 30,11%.

Número de cooperados e agências- No ano em que ampliou sua rede de atendimento e expandiu sua área de atuação, passando a atender 22 cidades do Paraná e o município de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, o Sicoob Metropolitano cresceu 15,09% em número de cooperados e ultrapassou a marca dos 50 mil. Ao todo, são 39 agências e mais de 400 colaboradores.

Participação - Para maior participação dos cooperados e efetividade do princípio da transparência, os assuntos que antecedem a Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Metropolitano estão sendo apresentados e discutidos durante as pré-assembleias. As reuniões, que tiveram início em 25 de fevereiro e seguem até 20 de março, serão realizadas nas cidades de Colorado, Campina da Lagoa, Ubiratã, Cianorte, Pitanga, Goioerê, Campo Mourão, Astorga, Maringá e Presidente Venceslau (SP).

Compartilhamento - Segundo o presidente, Luiz Ajita, os méritos da conquista desses resultados devem ser justamente compartilhados com dirigentes, colaboradores e cooperados. “Mesmo diante de um cenário desafiador ao longo de 2018, seguimos acreditando em nosso trabalho e a dedicação foi recompensada com números expressivos. Estamos muito orgulhos e seguimos firmes na nossa missão de promover o cooperativismo financeiro e contribuir para o desenvolvimento das comunidades, inspirados pelo nosso propósito, que é humanizar as relações financeiras”. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias