Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP: Com apoio da instituição, futsal de Coronel Domingos Soares disputará Série Bronze

 

 

cabecalho informe

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP: Com apoio da instituição, futsal de Coronel Domingos Soares disputará Série Bronze

 

Coronel Domingos Soares terá uma equipe disputando a série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, em 2019. O município será representado pela Associação Domingosoarense dos Amigos do Futsal, a ADAF, que também disputará outros torneios ao longo do ano.

 

Patrocínio - Fundado em abril de 2018, o clube foi criado por entusiastas do esporte com o objetivo de fortalecer a modalidade no município, estimular o setor esportivo, e valorizar o potencial dos atletas locais. Na temporada, a equipe contará com o patrocínio master do Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP. A parceria entre as duas instituições já existe desde o ano passado.

 

Da casa - De acordo com Kleber Bueno, presidente da ADAF, metade do elenco de 20 atletas é natural de Coronel Domingos Soares. Também há jogadores de Palmas (PR), de Erechim (RS), e de outros municípios.

 

Reforços - Bueno explica que o time ainda está em fase de realizar novas contratações, por conta da participação na Série Bronze. “Estamos sonhando com isso há anos. É nosso primeiro ano, estamos chegando com humildade, pois sabemos que os adversários são fortes, mas nossa ambição é chegar a Série Prata”, diz. A estreia da ADAF na competição deverá acontecer em casa, no dia 20 de abril contra o Rebouças Futsal. 

 

Competições - Desde sua fundação, a ADAF já participou de torneios locais e conquistou de forma invicta o título da Copa Pércio Cucas, vencendo o Clevelândia na final por 8 a 2. A competição foi disputada em Palmas (PR). Em 2019, o time também disputou a Copa Rádio Chopinzinho Doce/Docê de Futsal, chegando até as quartas de final. Na competição, Bueno destacou a vitória contra o Marreco Futsal, atual campeão do torneio, que também disputa a Liga Nacional. 

 

Reflexos - O presidente avalia que a parceria com o Sicredi Parque é fundamental para o projeto do time, que refletirá também no desenvolvimento do município de Coronel Domingos Soares. E afirma que o time está movimentando a comunidade em torno do esporte, algo que se reflete na cultura e na economia local. “O Sicredi está ajudando a realizar um sonho do time e da cidade”, comenta.

 

Apoio - O Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP acredita no desenvolvimento por meio do esporte. Promover as comunidades onde atua é um dos princípios do cooperativismo. Por isso, em 2019, está patrocinando as equipes de futsal AAEMA, de Mariópolis, Palmas Esportes, Pato Futsal e ADAF, além do Pato Basquete, equipe de basquetebol de Pato Branco, e do Botafogo-SP, time de futebol de Ribeirão Preto (SP).

 

Estímulo - Para Fabio Vedelago Burille, diretor executivo do Sicredi Parque, além de contribuir para o progresso da equipe, investir no esporte também é um modo de estimular a prática esportiva e a cidadania, especialmente entre as crianças e os jovens. 

 

Presença - O Sicredi é a única instituição financeira com agência em Coronel Domingos Soares, o que torna a parceria ainda mais significativa. Burille analisa que o esporte muitas vezes é responsável por promover os grandes eventos em municípios menores como Coronel Domingos Soares.  “Para nós é muito relevante estar junto com o time que representa o município”, completa o diretor. 

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)     

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias