Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ANTT: Agência publica estudo com nova metodologia para cálculo de frete

 

 

cabecalho informe

ANTT: Agência publica estudo com nova metodologia para cálculo de frete

 

antt 05 04 2019A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou em seu site o trabalho feito pela

EsalqLog/USP que estabelece as bases para uma nova metodologia de cálculo para tabelamento de preços mínimos de fretes rodoviários no país.

 

Contribuições - Contribuições públicas poderão ser feitas a partir de 9 e encontros presenciais serão realizados em cinco capitais brasileiras (Belém- PA, Recife-PE, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS e Brasília-DF) durante todo este mês.

 

Preços médios - O trabalho leva em consideração os preços médios praticados antes e após a Lei nº 13.703, de 8 de agosto de 2018, que estabeleceu a tabela, além de reajustes de combustível, inflação e custos para os transportadores em diferentes rotas e tipos de carga.

 

Parâmetros - Foram publicados parâmetros para carga geral, perigosa, sólida a granel, líquida a granel, líquida e perigosa a granel, sólida e perigosa a granel, frigorificada, frigorificada perigosa, neogranel, conteinerizada e conteinerizada perigosa.

 

Pisos mínimos regionais - O estudo sugere inicialmente pisos mínimos regionalizados, inclusão de novos tipos de carga, utilização do conceito frete/peso - em vez de frete/volume -, inclusão de custos fixos relacionados ao transporte de cargas perigosas e conceito de função liner em vez de faixas de distância.

Acesso - O documento completo e o link para a consulta pública estão disponíveis em: 

https://participantt.antt.gov.br/Site/AudienciaPublica/VisualizarAvisoAudienciaPublica.aspx?CodigoAudiencia=378(Valor Econômico)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias