cabecalho informe

INTEGRADA: Cooperativa comemora crescimento e apresenta novidades na Expolondrina 2019

 

integrada 05 04 2019A Cooperativa Integrada marca mais uma vez presença na ExpoLondrina. Em sua 21ª participação, a maior empresa londrinense mostra que, com a força da união, é possível superar os desafios, a exemplo do crescimento de 24% em faturamento em 2018 em pleno ano de crise. A cooperativa faturou no ano passado 3,3 bilhões e tem como meta atingir a marca dos R$ 3,6 bilhões em 2019.

 

Primeira participação - A primeira participação da Integrada na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina foi em 1998, onde a cooperativa compartilhou com outras cooperativas da região um pequeno espaço em um dos pavilhões do Parque Ney Braga. A partir daí, a atuação da cooperativa na ExpoLondrina foi crescendo junto com a organização do evento e, de um pequeno espaço, a Integrada passou a ocupar três áreas expositoras no parque.

 

Estande - O estande institucional, localizado ao lado do Recinto Milton Alcover, é voltado para a apresentação da cooperativa como um todo, uma referência para o encontro de cooperados, produtores agrícolas parceiros, fornecedores e colaboradores. O espaço é utilizado para a realização de palestras sobre produtos, serviços e tecnologia. Além do ambiente institucional, a Integrada possui o estande de máquinas e equipamentos e, mais recentemente, alocou um espaço no pavilhão de pequenos animais para a apresentação das rações para pets.

 

Lançamentos - No estande institucional da Integrada, a cooperativa apresenta a nova campanha institucional: “Eu sou cooperado. Nós somos a Integrada”. O objetivo da campanha é ressaltar a importância dos cooperados, fortalecer o orgulho de se trabalhar no campo e, ao mesmo tempo, enaltecer o valor da cooperativa e do cooperativismo para o agronegócio.

 

Expectativa - No estande de máquinas e equipamentos, a Integrada espera superar os R$ 3,5 milhões em faturamento alcançado na edição 2018 da Expo Londrina. Para isso, a cooperativa, parceira da fabricante de máquinas e equipamentos Kuhn, levará ao estande produtos de alta tecnologia, a exemplo do pulverizador autopropelido Stronger HD e do distribuidor de fertilizantes rebocado com agricultura de precisão Accura 10000. André Rabelo, gerente da loja de máquinas, destaca que nesta edição da Expo, o estande está diversificado com máquinas e equipamentos voltados para pequenos, médios e grandes produtores.

 

Pequenos animais - No espaço dedicado a pequenos animais, a Integrada lança a ração Brusky Premium. O novo produto é voltado para cães adultos de todas as raças, com níveis nutricionais superiores e ingredientes de alta qualidade. Durante o evento, serão distribuídas amostras da ração e as crianças poderão colar tatuagens adesivas temporárias ilustradas com o mascote da marca.

 

Suplementos minerais - Os suplementos minerais para gados e ovinos e as rações para peixes são outras oportunidades para bons negócios. As linhas de nutrição animal contam com condições especiais e exclusivas para negociações realizadas durante o evento.

 

Integrada em movimento - O diretor-presidente da Integrada Jorge Hashimoto observa que a Integrada tem trabalhado cada vez mais para aumentar o potencial produtivo e a lucratividade de seus cooperados. Para isso, tem investido forte em tecnologias, a exemplo das sementes de soja especiais e, também, na prestação de serviços pelo departamento de agricultura de precisão. Com isso, a cooperativa visa potencializar os ganhos dos associados e, consequentemente, da cooperativa como um todo.

 

Agroindustrialização - Nos últimos anos, a Integrada também tem empreendido na verticalização da cadeia produtiva por meio da agroindustrialização com suas três indústrias, a de processamento de milho, localizada em Andirá (PR), a de suco de laranja em Uraí (PR) e a de rações em Londrina (PR).

 

Sobre a Integrada - A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR) no dia 6 de dezembro de 1995 por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com mais de 64 unidades de recebimento distribuídas em diversas regiões do Paraná e São Paulo.

 

Cooperados - A Integrada conta com mais de 9.800 cooperados e 1.745 colaboradores. A maior parte do faturamento vem da comercialização de grãos como soja, milho, trigo e café. Além de laranja e outras culturas. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias