Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PLURICOOP: Prestigiada e em expansão, cooperativa realiza AGO

 

 

cabecalho informe

PLURICOOP: Prestigiada e em expansão, cooperativa realiza AGO

Fundada há três anos em Maringá (PR), a Pluricoop Cooperativa de Trabalho de Executivos em Gestão e Treinamento, promoveu na tarde de terça-feira (02/04) Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2018.

Presenças - Conduzida pela presidente Cleide Aparecida Bulla, a AGO reuniu associados que atuam em vários segmentos, entre os quais o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, e o ex-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski.

FIC - Cleide e sua diretoria expuseram as atividades realizadas no ano passado, com destaque para o que tem sido o seu carro-chefe até o momento: a adoção, em várias cooperativas, do programa de monitoramento do índice de Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC). Seu objetivo é estimular o bem-estar e a qualidade de vida dos indivíduos que trabalham em cooperativas, contribuindo para o aumento da produtividade. O Indicador FIC foi inspirado no modelo FIB – Felicidade Interna Bruta, que ao invés de mensurar o progresso de uma nação a partir do crescimento econômico, baseia-se no princípio de que o verdadeiro desenvolvimento de uma sociedade ocorre quando o desenvolvimento emocional e material ocorre de forma simultânea, assim se complementando e reforçando mutuamente.

Projetos - Na oportunidade, foram apresentados vários projetos em desenvolvimento, entre os quais a implantação de um programa visando a aproximação entre as cooperativas e as universidades, buscando novos talentos para atuar nas cooperativas e a criação de um banco de talentos online e a implantação de um sistema de hortas comunitárias gerenciadas por núcleos de produtoras ligadas a cooperativas.

Variedade - Ao pronunciar-se, João Paulo Koslovski sugeriu que a Pluricoop, com seus diversos projetos, seja divulgada mais intensamente junto a cooperativas de diferentes segmentos no Estado, a fim de conquistar novos espaços. Ao falar sobre a entidade, ele aproveitou para ressaltar o potencial cooperativista de Maringá, cidade que se diferencia pela variedade de cooperativas, algumas das quais entre as maiores do país, e outras que, inovadoras, não têm similares em outras regiões, como é o caso da própria Pluricoop.

Qualidade - Aproveitando a colocação de Koslovski, Luiz Lourenço exaltou a qualidade dos profissionais que integram o quadro associativo da Pluricoop, em grande parte dirigentes de empresas que surgiram a partir do processo de terceirização da Cocamar. (Imprensa Pluricoop)


Very Simple Image Gallery:
No images found in folder C:\ocp\ppc/images/Comunicacao/2019/noticias/04/05/cocamar_pluricoop/

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias