Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Agricultura digital na ExpoLondrina

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Agricultura digital na ExpoLondrina

integrada 08 04 2019Com o objetivo de fomentar cada vez mais a inovação na agricultura com o foco em reduzir custos e elevar os índices de produtividade dos agricultores, a Cooperativa Integrada apresenta no seu estande de máquinas e equipamentos na ExpoLondrina 2019 um sistema de telemetria que permite a medição e comunicação de informações entre operador e máquina.

Informações em tempo real - André Rabelo, gerente da loja de máquinas e equipamentos da Integrada de Londrina, explica que o sistema de telemetria permite com que um operador tenha na tela do monitor informações em tempo real. No caso dos pulverizadores autopropelidos, por exemplo, o sistema de telemetria permite o acesso de dados referente à localização do equipamento, a dimensão de área já aplicada e a quantidade de produto.

Mapeamento de áreas - Além dessas informações, com o sistema de piloto automático, o produtor pode já determinar o mapeamento antecipado das áreas que for aplicar e a quantidade necessária de produto para cada seção da lavoura, sendo esta uma das ferramentas do sistema de Agricultura de Precisão, serviço oferecido pela Integrada. “O futuro é a agricultura automatizada”, observa Rabelo.

Monitoramento - Paulo Tokumi, consultor comercial da Agres, empresa parceira da cooperativa e fornecedora da tecnologia, explica que o sistema de telemetria ajuda no monitoramento de todas as etapas da cadeia produtiva, envolvendo as fases de plantio, adubação, aplicação de defensivos e colheita.

Redução de custos - Com a tecnologia de telemetria inserida na aplicação de defensivos, por exemplo, o produtor reduz os custos de sua propriedade, pois o GPS irá mostrar onde a máquina passou, onde ela deve aplicar e quantidade necessária de produto para cada talhão. Todos esses dados podem também ser monitorados à distância via internet.

Dúvidas - Para tirar todas as dúvidas dos produtores sobre o sistema de telemetria, muito utilizados em carros de Fórmula 1, na ExpoLondrina 2019 o estande de máquinas da Integrada está com um simulador que apresenta aos produtores a facilidade no manuseio da tecnologia e os resultados que ela proporciona tanto na redução de custos, como no aumento de produtividade das áreas que utilizam alta tecnologia.

Sobre a Integrada - A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR) no dia 6 de dezembro de 1995 por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com mais de 64 unidades de recebimento distribuídas em diversas regiões do Paraná e São Paulo. A Integrada conta com mais de 9.800 cooperados e 1.745 colaboradores. A maior parte do faturamento vem da comercialização de grãos como soja, milho, trigo e café. Além de laranja e outras culturas. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias