cabecalho informe

SICOOB METROPOLITANO: Presidente do Conselho de Adminstração fala sobre ecossistema de inovação de Israel

sicoob metropolitano 10 04 2019Em fevereiro, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, esteve em Israel para conhecer o ecossistema de inovação em startups do país. Pensando em compartilhar o que aprendeu por lá, no último dia 3, ele ministrou uma palestra para colaboradores da cooperativa e um grupo de jovens que possuem startups em aceleração na Evoa Aceleradora.

Inovação - Segundo Ajita, um dos objetivos da visita foi conhecer o que há de mais inovador no mundo e trazer essas iniciativas para o Sicoob Metropolitano. “Atualmente, Israel é considerado o 3º país mais inovador do mundo, perdendo apenas para Suíça e Estados Unidos. O ecossistema do país tem mais de seis mil startups, 180 fundos de capital de risco, nove universidades públicas, 22 incubadoras, 350 centros de pesquisa de empresas multinacionais, mais de 100 aceleradoras e 16 hospitais universidades. Vi muita coisa interessante por lá que pode ser aplicada na nossa cooperativa, beneficiar os cooperados e a comunidade”, conta ele.

Importância - Em sua fala, o presidente destacou também a importância de que, além de boas ideias e iniciativas, dirigentes e equipes tenham a mente voltada para a inovação. “Inovação não é só tecnologia, é um novo modo de fazer negócio. Para alcançar resultados positivos, é preciso que todos tenham essa cultura e estejam realmente envolvidos. Afinal, todos podem inovar”, ressalta. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias