Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB CREDICAPITAL: Convênio com prefeituras para implantação do Programa Cooperjovem é oficializado

 

 

cabecalho informe

SICOOB CREDICAPITAL: Convênio com prefeituras para implantação do Programa Cooperjovem é oficializado

 

sicoob credicapital 29 04 2019Na segunda-feira passada (22/04), o Sicoob Credicapital e o Instituto Sicoob oficializaram parceria com duas prefeituras da região de Cascavel, no Oeste do Paraná, para a implantação do Programa Cooperjovem. A partir de agora, os alunos da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul e de Novas Laranjeiras participarão das atividades educativas desenvolvidas por meio do programa para disseminação dos princípios e valores do cooperativismo.

 

Abrangência - Coordenado pelo Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), atualmente o Programa Cooperjovem é aplicado pelo Instituto Sicoob em 322 escolas de 38 municípios, em três estados. Ao todo, já são mais de 40 mil alunos e 1.600 professores capacitados.

 

Escolas - Inicialmente, o programa irá atender alunos de três escolas de Laranjeiras do Sul: Teotônio Vilela (Presidente Vargas), Terezinha Andreetta (Santo Antonio de Pádua) e José Bonifácio (Vila Palmeiras). A expectativa é que em breve, as atividades sejam aplicadas em mais escolas.

 

Qualidade - “A implantação do Programa Cooperjovem vem agregar ainda mais qualidade à educação que estamos oferecendo aos alunos. Quanto mais investimentos na formação de nossas crianças, maior será o desenvolvimento de nossa cidade. Investir na educação é preparar o município para o desenvolvimento e crescimento”, destacou o prefeito, Berto Silva.

 

Agradecimento - Já o prefeito de Nova Laranjeiras, José Lineu Gomes, agradeceu oportunidade de poder inserir a educação cooperativa no cotidiano escolar. “Certamente o programa fará a diferença no ambiente escolar e na vida dos alunos, garantindo assim mais conhecimento para o futuro de nossas famílias e do nosso município”. 

 

Confiança - Representando o Sicoob Credicapital, o diretor-presidente Valdir Pacini comemorou as novas parcerias e agradeceu a confiança das prefeituras nas ações da cooperativa e do Instituto Sicoob. “Com certeza, conseguimos despertar a visão de que o programa é importante para as escolas e para as cidades”, diz.

 

Sobre o Cooperjovem - O objetivo do programa é disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas. Dessa forma, o Programa Cooperjovem capacita os professores para que, de forma interdisciplinar e transdisciplinar, consigam aprimorar a prática educativa junto com seus alunos e comunidades escolares, se apropriando da cultura da cooperação como uma ferramenta propulsora de mudança e transformação social. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias