Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PRIMATO I: Produção e ambientação na atividade leiteira foram abordados no Encontro de Leite 2019

 

 

cabecalho informe

PRIMATO I: Produção e ambientação na atividade leiteira foram abordados no Encontro de Leite 2019

 

primato I 29 04 2019Com o objetivo de trazer informações sobre manejo, produção e ambientação na atividade leiteira, que a Primato Cooperativa Agroindustrial promoveu o Encontro de Leite 2019 na manhã de quinta-feira (25/04), no Teatro Gustavo Fischer, em Nova Santa Rosa (PR). Estiveram presentes cooperados, técnicos e profissionais que prestigiaram as palestras e receberam informações importantes relacionadas à campanha da febre aftosa.

 

Abertura Os participantes foram recepcionados com um café da manhã promovido pela cooperativa através da unidade agropecuária e agrícola de Nova Santa Rosa. Na sequência, o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter deu as boas-vindas. “É muito bom estarmos promovendo mais este evento relacionado a atividade leiteira, que é muito significativa em Nova Santa Rosa. Pelo segundo ano consecutivo, vamos receber informações técnicas para que possamos aplicar em nossas propriedades”, enalteceu Ilmo que concluiu, “outro ponto importante será sobre a questão da vacinação da febre aftosa, que o representante da Adapar vai trazer os detalhes. Obrigado também a prefeitura municipal pelo apoio na realização do evento”.

 

Importância do evento - Por sua vez, o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, enfatizou a importância do evento. “No mês de aniversário de emancipação política de nosso município, termos a realização do Encontro de Leite, trazendo informações relacionadas a esta atividade fundamental para Nova Santa Rosa, nos deixa satisfeitos e gostaria de agradecer a Primato pelo empenho no aperfeiçoamento da pecuária de leite”.

 

Silagem - A primeira palestra teve como tema “Produção de silagem de milho de alta qualidade”, proferida pelo engenheiro agrônomo e consultor técnico Marcos Bridi. “Todos os esforços para que haja alta produtividade na pecuária leiteira são fundamentais no processo, porém, a nutrição animal desenvolvida através da silagem é um ponto que precisa de cuidados especiais para que os investimentos que o cooperado aplica, se revertam em produtividade assertiva”, disse Marcos.

 

Aftosa - Após um breve intervalo, o médico veterinário e representante da Adapar José Carlos Pereira trouxe um recado aos presentes. “A respeito da campanha da vacinação, foi definido que esta será a última. Vale ressaltar que o cadastro ainda é obrigatório e continuará sendo exigido. A questão de vacinação, os representantes da cooperativa vão dar as instruções necessárias para que tudo fique em dia”, ressaltou Pereira que complementou, “tudo isso porque vocês produtores, fizeram seu dever de casa com excelência, vacinando e controlando seus plantéis”.

 

Qualidade - A última palestra foi ministrada pelo médico veterinário especialista em microbiologia patologia, Abraão Carvalho de Martins, que abordou o tema ‘Qualidade do Leite: Novas normativas e tendências tecnológicas em limpeza e desinfecção’. “A ambientação e os cuidados no controle de limpeza e desinfecção são fundamentais para que a qualidade do leite produzido seja de alto padrão. Por isso, em parceria com a Primato, os desinfetantes apresentam informações claras em suas embalagens, em língua portuguesa, para que não haja confusão ou desentendimento do que cada produto faz e pode fazer”, expressa Abrão.

 

Almoço - Ao término do evento foram sorteados brindes das empresas parceiras. São elas: Ceva Saúde Animal, American Nutrientes, MSD Saúde Animal, Tortuga-DSM, Hipra Saúde Animal, Biomatrix, J.A Saúde Animal. Após o sorteio, os convidados foram recepcionados no Clube Internacional para um almoço de encerramento. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias