cabecalho informe

LAR: Cooperativa inaugura escritórios em Sidrolândia e Maracaju (MS)

 

Sidrolândia e Maracaju foram os municípios em Mato Grosso do Sul (MS) que receberam novas unidades de atendimento aos associados da Lar Cooperativa Agroindustrial. Estruturas amplas e modernas se destacam pelo visual nas rodovias e ambiente agradável para recepção dos produtores rurais. O ato inaugural, em ambas as unidades, aconteceu na última sexta-feira (26/04).

 

Relevância - O governador Reinaldo Azambuja prestigiou as programações em Maracaju e relembrou a chegada Lar no município, quando ele era prefeito e também falou da relevância da cooperativa para o Estado do Mato Grosso do Sul. “Ficamos felizes por sua participação e presença em um setor que tem crescido muito, já que o agronegócio brasileiro tem dado um resultado fantástico no desenvolvimento de nosso país e a Lar acompanha isso, com grande faturamento e se destacando entre as maiores empresas do país.” Destacou Reinaldo.

 

Panorama - O diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, apresentou um panorama da história da cooperativa, a credibilidade e confiança conquistadas ao longo dos anos. “Ética e integridade fazem parte dos valores da Cooperativa, que realiza seus negócios de forma organizada, capacita seu quadro de associados e funcionários, e consequentemente colhe os frutos do seu trabalho”, afirmou Irineo, ao falar do crescimento de 26,02% da Lar em 2018, um ano de muitas adversidades. 

 

Unidades - A cooperativa, com 55 anos de história e há 16 anos em MS, está em Maracaju desde 2005, possui três unidades de recepção de grãos no município e soma uma capacidade total de armazenagem local de 281 mil toneladas, estrutura está apta para receber 8 milhões de sacas de grãos, entre soja e milho.

 

Sidrolândia - Em Sidrolândia, a Lar iniciou suas atividades em 2008, atualmente conta com: uma unidade no centro, outra no Piqui (totalmente revitalizada e ampliada em 2018) e a terceira às margens da Rodovia MS 163 – km 1 na saída da cidade. Juntas as três unidades somam uma capacidade de armazenagem de 175 mil toneladas.

 

Presenças - Pela manhã em Sidrolândia, a cerimônia contou com a presença do prefeito Marcelo de Araujo Ascoli, presidente da Câmara de Vereadores Carlos Olindo e demais autoridades municipais. No período da tarde, em Maracaju, o ato inaugural contou com a presença do governador do Estado e associado da Lar, Reinaldo Azambuja, prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, presidente da Câmara de Vereadores Hélio Albarello. Em ambas as unidades todos os membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Lar Cooperativa estiveram presentes. 

 

Encerramento - A programação encerrou com jantar e show com a dupla Teodoro e Sampaio no clube Acácia Branca Eventos em Maracaju, momento de comemoração dos avanços da cooperativa em Mato Grosso do Sul. 

 

Números - A Lar Cooperativa hoje:

• 10.959 associados (2.901 em Mato Grosso do Sul)

• 13.320 funcionários (597 em Mato Grosso do Sul)

• Previsão de faturamento total de R$7 bilhões em 2019

• 993.367 ton de milho recebidos no MS em 2018

• 977.358 ton de soja recebidas no MS em 2019

• 29 unidades de recepção de grãos em MS, 18 no PR e 1 em SC

(Imprensa Lar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias