cabecalho informe

COPROSSEL: Sucesso do 4º Encontro de Mulheres reflete a força feminina no agro

A Coprossel realizou o maior encontro de mulheres de sua história. A quarta edição ocorreu durante a Expoagro, em Laranjeiras do Sul, na região Sudoeste do Paraná, no início de abril. O evento teve recorde de participação, reunindo mais de 550 representantes de todos os municípios de atuação da cooperativa. Para a gerente de RH e organizadora do encontro, Raquel Palhano, a sensação foi de gratidão a todas as participantes que atenderam ao convite feito pela Coprossel. “Nossa avaliação é de sucesso absoluto. Agora é hora de fazer um balanço e se programar para fazer a quinta edição ainda melhor”, enfatizou.

Centro do planejamento - O presidente da Coprossel e da Associação Paranaense de Sementes e Mudas (Apasem), Paulo Pinto de Oliveira Pinto, enfatizou que as mulheres estão ao centro do planejamento estratégico da cooperativa, com vários programas e capacitações e valorização do público feminino, com foco a incentivar a cada vez mais a participação delas na Coprossel e nos negócios da família. “Estamos muito felizes com as mais de 550 mulheres participantes, e vamos continuar trabalhando para que os próximos anos sejam ainda melhor”, disse.

Espaço - As mulheres estão conquistando seu espaço no mercado, batalhando para a busca por uma sociedade mais igualitária e, a cada ano, esse êxito está se consolidando e é possível notar uma grande diferença também no agronegócio. Elas representam mais de 40% do rendimento familiar no campo. No cenário atual, existem em torno de 14 milhões de produtoras rurais empenhadas em todos os processos feitos no agronegócio. Na agricultura familiar são mais de 45% dos produtos serem plantados e colhidos pelas mãos femininas. Ainda cabe salientar a produção destinada ao autoconsumo familiar, pelo manejo ambiental adequado das águas e dos solos, garantindo uma maior qualidade de vida na família e na sociedade. (Com informações da Coprossel)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias