cabecalho informe

CRÉDITO: Curso de Conselheiros Fiscais do ramo é realizado na Credicoamo, em Campo Mourão

 

A Credicoamo Crédito Rural Cooperativa está sediando, nesta terça e quarta-feira (07 e 08/05), o 12º curso de Conselheiros Fiscais das Cooperativas de Crédito Independentes (não filiadas a Centrais). O evento conta com a participação de associados conselheiros fiscais representantes de cooperativas de várias regiões do Paraná e é realizado em parceria com o Sescoop/PR e acompanhamento da Auditoria Interna da Credicoamo. 

 

Abertura - Na abertura do curso, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Credicoamo destacou a importância do evento como forma de atualização e capacitação para a adequada atuação dos membros dos conselhos fiscais das cooperativas de crédito. “O objetivo é promover a capacitação dos conselheiros para o exercício de suas funções relacionadas às atividades das cooperativas de Crédito, integrar e padronizar os trabalhos, bem como esclarecer sobre os aspectos legais, de controles internos e riscos, de responsabilidade do Conselho Fiscal e de toda a dinâmica gerencial do segmento das Instituições Financeiras cooperativas, suas operações, produtos e serviços”, explica.

 

Temas - Destaque entre os temas abordados nos dois dias de curso pelo professor Leonel Cerutti, da PUC do Rio Grande do Sul, para os princípios cooperativistas, estrutura e regulamentação do sistema financeiro nacional, aspectos normativos do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil (Bacen), noções de contabilidade e análise de balanço. (Imprensa Coamo)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias