cabecalho informe

COCARI: Reuniões de formação dos Núcleos Feminino e Jovem

A Cocari tem realizado, em suas unidades, reuniões de formação dos Núcleos Feminino e Jovem, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre a família cooperativista e a cooperativa, proporcionando aos participantes uma reflexão sobre as possibilidades de inovação possíveis por meio do cooperativismo.

Locais e datas - A Reunião de Formação já aconteceu em Marialva (PR), no dia 8 de maio, com 29 participantes; em Aquidaban (PR), no dia 9 de maio; em Itambé (PR), no dia 15 de maio; em São Pedro do Ivaí (PR), no dia 16 de maio; e em Kaloré (PR), no dia 17 de maio. Ao todo, as reuniões contaram com 217 participantes.

Participação da cooperativa – Os Núcleos são órgãos consultivos que tem a função de auxiliar os órgãos diretivos da Cocari por meio da emissão de opiniões e pensamentos. Podem participar dos Núcleos: Associados(as), esposas(os) e filhos(as) de associados(as), com participação ativa na Cocari e com movimentação comercial, promovendo a integração de todos e todas nos processos cooperativos.

Cooperativismo - A palestrante Cláudia Carvalho, que também é assessora de comunicação da Cocari, falou sobre princípios e valores cooperativistas, aos cooperados, esposas, filhos e filhas de associados. Dessa forma, as reuniões e a Formação dos Núcleos Feminino e Jovem visam à integração socioeconômica da família do cooperado, aproximando, cada vez mais, os associados da cooperativa.

Eleições - As eleições serão realizadas a cada dois anos, de forma a renovar, no mínimo, um terço dos representantes. Cada integrante pode participar de duas gestões consecutivas e, para o Núcleo Jovem, a idade máxima é 25 anos. (Imprensa Cocari)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias