cabecalho informe

SICOOB SUL I: Voluntários encenam teatro para crianças durante Semana Enef

sicoob sul I 30 05 2019Como parte das ações realizadas durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, entre os dias 21 e 23 de maio colaboradores do Sicoob Sul encenaram uma peça de teatro para cerca de 350 crianças das escolas Atuação e Nova Betel, de Curitiba.

Adaptação - A peça é uma adaptação do livro “Caio achou uma moedinha”, que é o primeiro da Coleção Financinhas, uma iniciativa do Sicoob para incentivar jovens e crianças a conhecerem o universo das finanças de forma simples e divertida. Ao todo foram sete apresentações, realizadas em parceria com o Instituto Sicoob para explicar de uma maneira lúdica e educativa como poupar dinheiro e realizar grandes sonhos.

Iniciativa - A diretora da Escola Nova Betel, Mirta Miszczuk, agradeceu a equipe de voluntários do Sicoob Sul e parabenizou a todos pelo trabalho e empenho. “Foi uma ótima iniciativa. Agora os alunos estão animados para poupar com os cofrinhos do Sicoob", afirma.

Oportunidade - Para o colaborador Naim Nasihgil Neto, ver as crianças interessadas em aprender e, principalmente participando, foi muito prazeroso. “Foi uma oportunidade sem igual, ainda mais porque percebemos que as informações passadas motivaram as crianças a guardarem e pouparem o dinheiro”, explica.

Sobre a Semana Enef - O evento, que é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), ocorreu simultaneamente em todo o país entre os dias 20 e 26 de maio, com diversas ações educacionais para conscientizar a comunidade, contribuir para o fortalecimento da cidadania e da autonomia. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias