cabecalho informe

COCAMAR: Cooperativa quer intensificar uso de aplicativo entre os cooperados

 

cocamar 07 06 2019Colaboradores de todas as unidades da Cocamar, nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, estão sendo preparados para que estimulem e orientem os produtores cooperados, de suas regiões, a adotarem rotineiramente o uso do aplicativo Cocamar, que pode ser baixado por meio das plataformas Google Play ou APP Store.

 

Baixar - “A ideia é potencializar o uso do aplicativo, que traz muitas facilidades aos cooperados”, explica o analista de processos de TI da cooperativa, Carlos Grigio. Sabendo-se de antemão que muitos dos produtores ainda não têm familiaridade com os recursos oferecidos pelos smartphones, os colaboradores que fazem o atendimento se dispõem a baixar o aplicativo para eles e passar-lhes algumas noções básicas para que percebam o quanto é prático manuseá-lo e fazer negócios.

 

Fixar e se informar - Por meio de seus telefones, por exemplo, eles podem efetuar a comercialização de sua produção, obter extratos, ter acesso ao diário do produtor - acompanhando o andamento da safra regional com imagens e dados em tempo real -, inteirar-se das notícias da cooperativa e do setor e participar dos classificados, em que podem colocar bens à venda ou prospectar oportunidades. “Com isso o produtor otimiza a sua visita nas unidades”, acrescenta o analista.  

 

Segunda casa - O gerente executivo de Unidades, Leandro Cezar Teixeira, observa que “é muito importante o cooperado continuar frequentando a unidade, até porque ela é considerada a sua segunda casa. O aplicativo está sendo oferecido para que ele tenha mais comodidade ao relacionar-se com a cooperativa”. 

 

Relançado - Com uma nova reconfiguração, o aplicativo foi relançado no início deste ano durante a Safratec, a feira de inovação tecnológica promovida pela Cocamar em Floresta, região de Maringá (PR). São 14,5 mil cooperados que produzem soja, milho, trigo, café e lidam com a atividade pecuária. (Imprensa Cocamar)

 

FOTO: Pixabay

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias