cabecalho informe

ENTREVISTA: União é uma ferramenta de sucesso, diz Ana Maria Braga

 

entrevista 14 06 2019Uma das 250 mulheres mais poderosas do mundo (Fortune Magazine-2017), a brasileira Ana Maria Braga, conhecida dentro e fora do país por sua atuação como apresentadora de programas de culinária, acaba de selar uma parceria com a Coamo, a maior cooperativa agropecuária do país. Ela é a entrevistada da mais nova edição da Revista Coamo.

 

Carta - A apresentadora diz que a parceira com a Coamo começou quando recebeu uma carta do presidente da Coamo e se emocionou muito com todas as lutas e conquistas da cooperativa. “Depois pedi para conhecer cada produto e saber se realmente eles eram de qualidade. Isso tudo comprovado, selamos nossa história. Sempre digo que conquistar credibilidade demora uma vida e vi na Coamo a mesma responsabilidade e credibilidade, então não tinha o porquê não unir nossas histórias”, comenta. Confira um trecho da entrevista!

 

Pela primeira vez em sua história, a Coamo elegeu uma personalidade para ser a embaixadora da sua linha alimentícia. Como se sente sendo a escolhida?

Muito prestigiada em ter sido escolhida por essa cooperativa que há décadas atua no Brasil e que escreve uma história com qualidade no que produz, reúne milhares de associados e com certeza ainda tem muito a crescer e se desenvolver. Estar junto nessa história me traz muito orgulho.

 

Neste ano, a parceria entre Alimentos Coamo e Ana Maria Braga foi renovada. Como foi o início dessa história? Como decidiu aceitar a proposta da Coamo?

A parceria começou com uma carta do presidente da Coamo que me emocionou muito com todas as lutas e conquistas da cooperativa. Depois pedi para conhecer cada produto e saber se realmente eles eram de qualidade. Isso tudo comprovado, selamos nossa história. Sempre digo que conquistar credibilidade demora uma vida e vi na Coamo a mesma responsabilidade e credibilidade, então não tinha o porquê não unir nossas histórias.

 

Qual tem sido a repercussão da parceria Alimentos Coamo e Ana Maria Braga?

Muito positiva, tenho retornos maravilhosos, inclusive de produtores que se sentem orgulhosos de sermos parceiros desse negócio. Os cooperados da Coamo sabem que o produto final só terá qualidade se o trabalho que começa no campo for também de qualidade e com a escolha das melhores sementes.  Por isso, os Alimentos Coamo têm origem e todo o processo de produção é rastreado, conferindo segurança a esse produto final.

 

Para você que conhece bem o ramo alimentício, acredita que isso faz a diferença?

Com certeza, essa cadeia de produtividade consciente e com qualidade traz ao consumidor um produto que tem 100% de aproveitamento na hora do preparo de qualquer receita.

 

Qual a importância da agricultura para o desenvolvimento do Brasil?

A agricultura é um dos grandes pilares econômicos no Brasil, é de vital importância, pois mexe diretamente com o desenvolvimento do país. É inegável que se trata de uma área que requer muita atenção, não podemos perder de vista a competitividade. É preciso cada vez mais investimentos no universo rural.

 

Como observa a presença do cooperativismo impulsionando a economia, gerando empregos e qualidade de vida para milhões de brasileiros?

No Brasil e no mundo o cooperativismo só cresce e vejo que esse movimento permite que, com muita democracia, todos os envolvidos sejam donos do seu negócio. Os cooperados enfrentam as necessidades juntos, resolvem problemas em parceria. A união é uma ferramenta de sucesso das cooperativas.

 

Revista CoamoClique aqui para ler a entrevista na íntegra e acessar os outros conteúdos da Revista Coamo. (Revista Coamo / Informe OCB)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias