cabecalho informe

SICOOB CREDICAPITAL: Área de Gestão de Projetos é inaugurada em workshop para colaboradores

sicoob credicapital 24 06 2019Reduzir custos, otimizar tempo e obter os melhores resultados. Essas são algumas das vantagens da aplicação de ferramentas e métodos do gerenciamento de projetos. Visando trazer esses e outros benefícios para a cooperativa, o Sicoob Credicapital trabalhou em conjunto com a Unidade de Gestão Estratégica (UGE) da Central para a implantação da área de Escritório de Projetos.

Workshop - Para apresentar a nova área aos colaboradores, no dia 13 de junho, a singular promoveu um workshop utilizando técnicas aplicadas pelos profissionais da área. O treinamento foi realizado no Cais Coworking, em Cascavel (PR), e ministrado pelo Escritório de Projetos da cooperativa em parceria com a equipe da UGE.

Quebra de paradigma - “Nossa intenção é quebrar o paradigma de que o método de projetos deve ser utilizado apenas em ambiente corporativo e mostrar que podemos aplicar essas técnicas no nosso dia a dia e tornar a gestão de projetos ainda mais natural no cotidiano das pessoas”, afirma o PMO do Sicoob Central Unicoob, Willis Taniguti.

Visão mais criativa - Para o analista de Produtos e Serviços do Sicoob Credicapital, Rafael Quagliotto, conhecer e experimentar os métodos de gerenciamento na prática proporcionou uma visão muito mais criativa e colaborativa. “No workshop conseguimos vivenciar as diferenças entre processos desorganizados e projetos estruturados e entender como isso impacta diretamente nos nossos resultados”, conta.

Ideias - "Saí do local cheia de ideias para implementar. Acredito que com o workshop, a cooperativa tenha dado o pontapé inicial em uma nova era inovadora", acrescentou a assistente de controladoria, Eduarda Caroline Bronstrup.

Expectativa - Com o Escritório de Projetos, o Sicoob Credicapital espera padronizar os processos, compartilhar recursos, metodologias, ferramentas e técnicas de específicas da área. Segundo o diretor Administrativo e Financeiro, Leandro Kuhl, o intuito é envolver os colaboradores na execução dos projetos, promovendo interação entre as áreas e minimizando riscos que podem haver nas entregas. “O principal de benefício do Escritório de Projetos é coordenar as ações e não deixar ‘pontas soltas’, além de evitarmos desperdícios e gerar mais efetividade naquilo que pensamos como inovação dentro da cooperativa”, destaca. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias