Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI FRONTEIRAS: 2º Summit do Comitê Jovem reúne 60 participantes em Capanema

 

 

cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: 2º Summit do Comitê Jovem reúne 60 participantes em Capanema

sicredi fronteiras 24 06 2019No dia14, na cidade de Capanema (PR), ocorreu o 2º Summit do Comitê Jovem da Sicredi Fronteiras. O evento reuniu, na sede administrativa da cooperativa, cerca de 60 jovens, que debateram como aumentar o engajamento do público jovem ao cooperativismo, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.

Atividades e dinâmicas - Após serem recepcionados com um delicioso café da manhã, os participantes foram direcionados ao auditório, onde iniciaram um dia repleto de atividades e dinâmicas.

Programa Crescer - Na parte da manhã, com início às 09h, os presentes participaram do Programa Crescer. O Programa Crescer visa promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas. Neste momento, eles puderam entender com mais clareza quais são os diferenciais competitivos do Sicredi e seus projetos em andamento na área de desenvolvimento do cooperativismo. Todos eles receberam um certificado de participação no programa.

Cooperativismo - No período da tarde, várias dinâmicas voltadas ao cooperativismo foram realizadas. Uma delas foi a confecção de um plano de ações para o comitê jovem. Cada grupo foi desafiado a apresentar ideias de cunho social que vá beneficiar a comunidade e o crescimento coletivo. Conforme Adriana C. Barros Mees, a cooperativa está crescendo e por isso, necessita crescer com tecnologia, contando com mentes inovadoras, construtivas e os jovens, com essa visão mais ampla, poderão ajudar.

Social - “É curioso perceber como os jovens buscam apoiar as empresas que tem trabalho no âmbito social. Eles têm essa simpatia. Interesse pela sustentabilidade, diversidade e em como a empresa se posiciona em relação às diferentes questões da atualidade”, ressalta Adriana.

Sobre o Comitê Jovem - Motivados pela Woccu - Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, comandado e orientado por Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Conselho Mundial das Cooperativas, que há 3 anos o Sicredi iniciou este movimento de buscar jovens para engajar no cooperativismo, e no ano passado, na Sicredi Fronteiras, o Comitê Jovem e o Comitê Mulher foram criados.

Despertamento - Objetivando a perenidade do sistema cooperativista, a Sicredi Fronteiras deseja despertar no jovem a visão do empreender, da cidadania e da liderança. Através disso, ajudá-los a se desenvolver, usando os serviços que possui.

Tecnologia - “Não podemos ficar com a mente adormecida. A tecnologia está pronta para que nós. Seja na área da saúde, educação, comunicação, transporte ou agricultura. Esta tecnologia e velocidade está entrando nas cooperativas e queremos trazer o jovem para que ele possa ajudar neste pensamento e nos dizer o que pode ser diferente ou como podemos entregar tudo o que temos de uma forma diferente” comenta José César Wunsch, Presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

Valorização - Wunsch ainda afirma que a Sicredi Fronteiras sempre valorizou o relacionamento com os associados. No entanto, a maneira de se relacionar mudou. Por isso, a cooperativa precisa estar onde o associado está. “O jovem quer se relacionar através do seu computador, no seu escritório, no seu celular. Ele está relacionado 24h com a cooperativa. Na palma da mão está a cooperativa, como por exemplo, através da conta WOOP. Precisamos através de encontros como este, entende-los e ouvi-los, para continuarmos trabalhando em prol das comunidades onde atuamos”. 

Próximo - O próximo Summit do Comitê Jovem ocorrerá ainda este ano.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias