cabecalho informe

SOJA I: Reunião de Pesquisa reúne cadeia produtiva para debater desafios e oportunidades para a cultura

 

soja I 27 06 2019Com público de 550 participantes, a Embrapa Soja deu início, nesta quarta-feira (26/06), em Londrina (PR), à 37ª edição da Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), maior fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja. Na solenidade de abertura, a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa Agropecuária recebeu a "Medalha Embrapa Soja". Instituída em 2017, a “Medalha Embrapa Soja” consiste em um reconhecimento público à destacada contribuição ao desenvolvimento das cadeias produtivas da soja e do girassol no Brasil e do trigo no Paraná. “A Fundação Meridional está completando 20 anos de fundação e tem uma estreita parceria com a Embrapa, tendo tido uma fundamental na evolução dos programas de melhoramento genético da Embrapa”, destaca José Renato Farias, chefe-geral da Embrapa Soja. A medalha foi entregue por Farias ao diretor-presidente da Fundação Meridional, Jose Pfann Filho.

 

Agrotóxicos - Na sequência, a palestra sobre o cenário atual e futuro do uso de agrotóxicos na cultura de soja foi proferida pelo auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Marcelo Bressan. A entrevista com Bressan está disponível aqui. Para acompanhar a programação completa consulte o site do evento <www.rps2019.com.br>

 

Avanços - A Reunião de Pesquisa de Soja objetiva debater os principais avanços da pesquisa e os problemas ocorridos na safra 2018/19 para subsidiar as definições de prioridades de pesquisa para a cultura da soja. ¨Pretendemos analisar as tendências, avanços e os desafios para a produção de soja e promover a discussão entre especialistas sobre resultados de pesquisa, novas perspectivas e prioridades, assim como estratégias conjuntas de redes de pesquisa e transferência de tecnologia”, ressaltou o presidente do evento, Osmar Conte. (Assessoria de Imprensa da Embrapa Soja)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias