cabecalho informe

FÓRUM DOS PRESIDENTES: Economista prevê cenários positivos para as cooperativas

A cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná, foi sede de mais uma edição do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses. Promovido pelo Sistema Ocepar, o evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (26/06) e reuniu cerca de 60 lideranças do setor na sede do Sicoob Central Unicoob. O evento foi aberto pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Como parte da programação, o consultor José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados, ministrou uma palestra em que abordou diversos temas relacionados ao cenário político e econômico do Brasil, combate à corrupção, entre outros assuntos.

Bom desempenho - De acordo com Barros, apesar de todas as projeções em âmbito nacional indicarem um crescimento econômico lento, o setor do agronegócio e das cooperativas seguem na contramão, mostrando bom desempenho. "Para as cooperativas agropecuárias o que se espera é um plantio de safra muito bom. Ao mesmo tempo, com a redução da taxa de juros, também se ampliam as perspectivas das cooperativas de crédito, que poderão continuar crescendo. Desta forma, nos dois casos, os cenários são claramente positivos", comentou.

Modelo de atuação - Em seguida, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Unicoob, Jefferson Nogaroli, apresentou o modelo de atuação da Central, que está presente no Paraná e também em mais seis estados.

Norte - Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Marechal, Luciano Cremonese, a discussão promovida durante o fórum foi de grande importância para nortear os próximos passos do cooperativismo no Paraná e em todo o Brasil. "Foi uma iniciativa importante organizar as lideranças e incentivá-las para encontrem as melhores estratégias, pois temos o mesmo objetivo. Precisamos nos manter atualizados sobre fatores econômicos internos e externos e sobre o momento político no país. Enquanto cooperativas, movimentamos e economia e sentimos a necessidade de haja um crescimento constante do setor", disse. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias