Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ARTIGO: Ações para se destacar no trabalho

 

 

cabecalho informe

ARTIGO: Ações para se destacar no trabalho

 

artigo 29 08 2019* Dalmir Sant’Anna

 

Diante das inúmeras transformações e mudanças que ocorrem cotidianamente nos diversos setores e segmentos, o mundo profissional exige cada vez mais, o compromisso de pessoas com disposição de vestir, transpirar e defender propósitos.O sucesso pessoal está intimamente relacionado com a maneira como você pensa, age, interage, autodesenvolve e projeta seus resultados. E para contribuir com seu profissionalismo, preparei quatro dicas para ajudar você a se destacar no ambiente de trabalho.

 

Pratique diplomacia - Sempre é importante lembrar dos três sábios macaquinhos, que indicam a necessidade de tapar a boca, os olhos e os ouvidos para a fofoca, intrigas, boatos e inverdades. Procure manter um relacionamento saudável com as pessoas no ambiente de trabalho. Por favor, evite ser você o(a) locutor(a) da rádio “disse me disse”. Não desperdice seu tempo ao lado de pessoas que gostam de se preocupar com a vida alheia.

 

Estude sempre - Envelhecemos e enfraquecemos a mente quando paramos de estudar, ler e aprender. Sempre que a sua liderança oferecer um curso ou a oportunidade de participação em uma palestra, demonstre interesse em aprender. Mostre o quanto você é uma pessoa que acredita em conhecimento, sabedoria, aperfeiçoamento e autoconhecimento como diferenciais para garantir a ascensão da sua carreira profissional.

 

Promova a colaboração - Como é gratificante perceber que nos momentos de insegurança, medo e provações há uma pessoa companheira ao seu lado. Mas para contar com a colaboração de uma outra pessoa é necessário ser colaborativo. Valorize as pessoas que estão a sua volta, demonstrando gestos de carinho, cordialidade, empatia, reconhecimento e gratidão. A máxima popular ainda prevalece: equipe unida permanece unida.

 

Foco em resultados - Algumas pessoas dizem: “a empresa me demitiu”. Será mesmo? Em várias situações eu discordo destas pessoas, pois quando ouvimos a direção da empresa, os apontamentos são outros. Foram demitidas porque estavam mais preocupadas com a vaidade, em usar o tempo do serviço para ficar em redes sociais e queriam estar acima dos colegas de trabalho. Procure ficar concentrado(a) no seu trabalho e demonstre com seus resultados positivos, o quanto você é uma pessoa que faz toda a diferença no local que trabalha.

 

Acredite que a leitura deste texto não foi por um mero acaso! Utilize todos os quatro pontos para se destacar no mercado de trabalho. Também compartilhe as dicas com as pessoas que trabalham na sua equipe. Potencialize sua carreira e seja cada vez mais uma pessoa feliz com o que realiza. Desejo muita saúde, força e união para você hoje e sempre!

 

*Dalmir Sant’Anna é professor, palestrante e mágico (www.dalmir.com.br)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias