Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ECONOMIA: Brasil continua com quadro de crescimento estável, aponta OCDE

 

 

cabecalho informe

ECONOMIA: Brasil continua com quadro de crescimento estável, aponta OCDE

 

economia 09 09 2019O Brasil continua numa dinâmica de crescimento estável pela frente, segundo indicadores compostos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicados nesta segunda-feira (09/09).

 

Antecipação - Os indicadores compostos procuram antecipar pontos de viragem na atividade econômica em relação à tendência de seis a nove meses à frente. Mais uma vez, a OCDE prevê uma atenuação do ritmo de crescimento nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, e na área do euro como um todo, principalmente na Alemanha.

 

Crescimento estável - Em todo caso, os indicadores continuam sinalizando crescimento estável nos países da OCDE como um todo, incluindo França e Canadá. No Reino Unido, em meio às incertezas provocadas pelo Brexit - a saída britânica da União Europeia -, a avaliação ainda é de momento de crescimento estável, embora a tendência seja de taxas de crescimento historicamente baixas.

 

Japão e Itália - No Japão e na Itália, os indicadores apontam para estabilização no ritmo de crescimento.

 

Emergentes - Entre as principais economias emergentes, a avaliação é de dinâmica do crescimento estável para o Brasil, Rússia e China (para o setor industrial). Mas a OCDE identifica sinais de atenuação do crescimento na Índia, provocados por forte declínio da indústria automotiva. (Valor Econômico)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias