Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRIMESA: Central realiza 23 cadastros no Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

 

 

cabecalho informe

FRIMESA: Central realiza 23 cadastros no Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

 

A Frimesa participou, no dia 27 de setembro, do Dia Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) e reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, Dia D, promovido pela Agência do Trabalhador de Medianeira, no Oeste do Paraná. Foram realizados 23 cadastros, os quais serão avaliados e encaminhados para as futuras oportunidades de contratação.

 

Primeira vez - Em 2017, a Frimesa participou pela primeira vez e oportunizou trabalho para cinco pessoas com deficiência. O principal objetivo do evento foi oferecer um espaço para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos e busquem atender a legislação que determina: Empresas que possuam 100 ou mais empregados devem preencher de 2 a 5 % dos seus cargos com PCD.

 

Participantes - Participaram do Dia D: Frimesa, Cooperativa Lar, Frigorífico Lar, Ninfa Alimentos, Lages Patagônia, Frigorífico Friella, CGS Móveis, CORAE, Tempermed e Dabol.

 

Fundamental - Para o supervisor do setor de Gestão de Pessoas, Edson Frescki, esse evento é fundamental para conhecer os candidatos e realizar uma seleção para futuras oportunidades. “Muitas vezes temos dificuldade em encontrar candidatos PCD preparados para ingressar no mercado de trabalho, através do ‘Dia D’ abriu-se nosso leque de opções. Observamos que a procura ainda é pequena, porém, em comparações com os outros anos, os candidatos vieram melhor preparados”, avalia.

 

Cadastro - Durante todo do dia, a colaborada da Frimesa, psicóloga, Nathieli Mion realizou o cadastro dos currículos e atendeu os candidatos.

 

Parcerias - O coordenador da Agência do Trabalhador, Vicente Marcolino, afirma que essas parcerias são fundamentais para os manter os PCDs em convívio com a sociedade. “Atendemos todas as metas exigidas com o foco em tirar o cidadão do desemprego. Medianeira está entre as dez cidades do Paraná em colocação no mercado de trabalho e entre as 100 no Brasil. Agradecemos principalmente as empresas”, avalia. (Imprensa Frimesa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias