Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB MERIDIONAL: Financiamento é opção para quem deseja economizar com energia solar

 

 

cabecalho informe

SICOOB MERIDIONAL: Financiamento é opção para quem deseja economizar com energia solar

A procura pelos sistemas fotovoltaicos tem aumentado em todo o Brasil. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam que só nos seis primeiros meses de 2019, o número de instalações já é equivalente ao total de projetos realizados em todo o ano passado. Diversos fatores podem ser apontados para este aumento significativo. Entre eles, está o crescimento da oferta de linhas de financiamento em energia solar.

Linha específica - No Sicoob Meridional, por exemplo, é possível contar com uma linha específica para a aquisição de máquinas e equipamentos utilizados na geração ou utilização de energia renovável. O financiamento pode ser contratado tanto por pessoa física quanto pessoa jurídica.

Condições - A cooperativa, que tem sede em Toledo (PR), mas atende também em diversos munícipios do Rio Grande do Sul, oferece linha pós fixada com taxa de 0,30% a.m + CDI. Além disso, o cooperado pode parcelar em até 120 meses e ainda tem carência de três a seis meses para o pagamento da primeira parcela.

Atrativa - “Considerando a crescente preocupação com a sustentabilidade e a busca das famílias e empresas com a redução da conta de energia, acredito que essa linha de financiamento a longo prazo é muito atrativa, pois cumpre justamente essa função, reduzir custos e ser sustentável ao mesmo tempo”, explica a gerente comercial de Lajeado (RS), Vanessa Bazzanella.

Interesse - O cooperado Eder Capalonga, de Lajeado (RS), conta que o interesse em energia renovável começou cerca de um ano antes da contratação do financiamento. Foi então que ele começou a pesquisar e tirar dúvidas a respeito. “Com certeza, trazer uma redução significativa na conta de energia e, principalmente, colaborar com o meio ambiente foram fatores determinantes. Tínhamos uma conta em torno de R$ 1.500 e agora fica em torno de R$300. Percebi que valeu a pena financiar. Além disso, a operação realizada junto com o Sicoob Meridional foi acertada, já que foi fácil, ágil e tivemos muito a ajuda dos colaboradores para que desse tudo certo”, relata.

Dúvidas - Para tirar dúvidas e conhecer as condições da linha de financiamento para energia fotovoltaica do Sicoob Meridional, procure a agência localizada na Av. Senador Alberto Pasqualini, 336. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias