Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ENCONTRO DE NÚCLEOS: Evento com 70 participantes é realizado na Central Cresol, em Francisco Beltrão

 

 

cabecalho informe

ENCONTRO DE NÚCLEOS: Evento com 70 participantes é realizado na Central Cresol, em Francisco Beltrão

Com a presença de 70 participantes, de 15 cooperativas de cinco ramos (agropecuário, crédito, saúde, transporte e educacional), é realizada, nesta quarta-feira (23/10), em Francisco Beltrão, na sede da Central Cresol Baser, a terceira reunião dos Encontros de Núcleos Cooperativos do Sistema Ocepar. Além da Cresol, o evento tem como anfitriãs o Sicoob Vale Sul e a Evolua, cooperativa de crédito com origem em Santa Catarina e que pertencem ao Sistema Ailos.

Abertura - Fizeram uso da palavra, durante a abertura o presidente da Sicredi Parque das Araucárias, Clemente Renosto, que é diretor da Ocepar e coordenador do Núcleo Sudoeste, o presidente da Central Cresol, Alzimiro Thomé, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken e o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.

Anfitriãs - Os presidentes da Cresol, Sicoob e Evolua, Alzimiro Thomé, João Batista Manfroi e Jerson Vivian, respectivamente, fizeram uma rápida apresentação sobre suas cooperativas, os principais números e áreas de atuação.

Cresol - Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser, afirmou que receber pela primeira vez na sede da cooperativa o Encontro de Núcleos é uma satisfação. “Nos filiamos recentemente à Ocepar e hoje estamos integrados ao sistema efetivamente. Agora, através da nossa Confederação estamos buscando o registro a nível nacional, na OCB. Entendo que a força do cooperativismo está neste processo de intercooperação e nas parcerias que firmamos com várias outras instituições”, lembrou. A Cresol surgiu em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde também está instalada a sede da Central Cresol Baser. Hoje, o Sistema tem uma área de abrangência com postos de atendimento, além do Paraná nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, com expansão para novas áreas.

SomosCoop - Para o coordenador do Núcleo Sudoeste do Sistema Ocepar, Clemente Renosto, na região, o cooperativismo é muito forte, com presença praticamente em todos os ramos. “Esta é uma oportunidade para discutirmos os principais assuntos de interesse das cooperativas e fortalecer o movimento SomosCoop, liderado pela OCB e que vem para nos auxiliar numa comunicação direta com nossos cooperados, colaboradores e população de uma forma geral. E como representante do Sistema Ocepar na região, nossa missão é fortalecer cada vez mais a integração das cooperativas aqui no Sudoeste, despertar a intercooperação como necessidade. Ver o crédito apoiando as cooperativas de produção, as de saúde apoiando de transporte e assim por diante. Assim, todos poderão crescer e a sociedade ter produtos e serviços de qualidade”, lembrou.

Programação - Durante o evento, o diretor do Grupo Datacenso, Cláudio Shimoyama, apresentou o resultado da segunda pesquisa sobre a imagem e o posicionamento das marcas das cooperativas do Paraná. Na sequência, o gerente da Fecoopar, Anderson Lechechem apresentou o Programa Trabalho Seguro e Sustentabilidade. A programação continuou com as participações de Ricken, Nobile e dos superintendentes, Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, da Ocepar e do Sescoop/PR, respectivamente.

Mais - Nesta quinta-feira (24/10), o Sistema Ocepar promove a quarta e última reunião desta segunda rodada dos Encontros de Núcleos Cooperativivos de 2019, em Mandaguari. As duas primeiras reuniões ocorreram em Prudentópolis e Cascavel, na segunda e terça-feira (21 e 22/10).

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias