Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED CASCAVEL: Espaço de atendimento assistencial é triplicado no novo Centro de Atenção à Saúde

 

 

cabecalho informe

UNIMED CASCAVEL: Espaço de atendimento assistencial é triplicado no novo Centro de Atenção à Saúde

 

A Unimed Cascavel inaugurou, no sábado (23/11), a nova estrutura do Centro de Atenção à Saúde (CAS). O prédio de 1.600 metros quadrados fica na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória e tem três vezes o tamanho do espaço atual. “É uma área muito maior e mais confortável que mostra o quanto nós pensamos sempre em dar o melhor aos nossos pacientes. Trata-se de uma questão cada vez mais forte de humanização do atendimento, com a marca do Jeito de Cuidar Unimed,” disse Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

 

Projetos - O novo CAS centralizará todos os projetos de Medicina Preventiva oferecidos pela cooperativa: 

• Programa de Gerenciamento de Crônicos

• Gerenciamento de Casos Complexos

• Serviço de Atenção Domiciliar

• Saúde Corporativa

• Idoso Bem Cuidado

• Projeto Cegonha

• Projeto Antitabagismo

• Núcleo de Obesidade

• Projeto Na Medida

• Projeto Abraçar (voltado a pacientes diagnosticados com Autismo)

• Rede de Cuidados Continuados (RCC)

 

Estrutura ambulatorial - “No novo CAS, teremos a estrutura ambulatorial para atendimento aos pacientes da Rede de Cuidados Continuados (RCC), realizado por equipes treinadas para lidar com as demandas físicas, psicossociais e espirituais de cada beneficiário diagnosticado com alguma doença incurável em conjunto com a família dele.  Já nas outras modalidades, hospitalar e domiciliar, nossas equipes irão se deslocar ao encontro do paciente, acompanhando desde o instante do diagnóstico, evolução dos tratamentos, avanço da doença, até a finitude da vida”, acrescenta o diretor-presidente da Unimed Cascavel.

 

Atendimento - A partir de janeiro de 2020, a nova estrutura atenderá mensamente cerca de 3.200 pacientes dos planos Personal e Personal Ambulatorial, além de participantes dos projetos preventivos em saúde.

 

Consultórios médicos - São 12 consultórios médicos e de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Assistência Social, além de recepções, sala de triagem, espaço de farmácia, vacinação, inalação, aplicação de medicamentos imunobiológicos e uma sala de tratamento para pacientes que precisam receber medicamentos intravenosos. “Fiquei maravilhado e seguro de que os pacientes da Unimed Cascavel continuarão sendo bem tratados e bem conduzidos, ainda mais agora, com esta maior capacidade de atendimento. Isso é resultado de uma gestão coerente e bem alinhada e que atinge resultados de excelência para os beneficiários, para os colaboradores e para os cooperados”, avaliou Faustino Garcia Alferez, vice-presidente da Unimed Federação do Paraná.

 

Piso superior - No piso superior há espaço administrativo, área de reuniões, auditório, cozinhas e salas para oficinas de Medicina Preventiva, além de refeitório, vestiários e área de descanso para os colaboradores. 

 

Nome - A estrutura do novo CAS mantém o nome do médico Álvaro Rabelo, um dos primeiros clínicos gerais de Cascavel. Colegas de Medicina dizem que Rabelo exercia no dia a dia o Jeito de Cuidar Unimed, antes mesmo desse conceito ser criado. Álvaro Rabelo, falecido em 2015, foi representado pela viúva e pelo filho. “O tempo passa, mas eu ainda me sinto muito sensibilizada com a partida do Álvaro. Por isso é tão grande a emoção de vê-lo ser homenageado. Se ele estivesse entre nós, posso garantir o quanto ele estaria emocionado e feliz”, agradeceu Arlete Rabelo, viúva de Álvaro Rabelo. (Imprensa Unimed Cascavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias