Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: 3ª turma do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativistas conclui formação

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: 3ª turma do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativistas conclui formação

 

A Integrada, em parceria com o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (Isae), vinculado à Fundação Getúlio Vargas (FGV), formou no final de novembro a terceira turma do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativistas. O curso, voltado para cooperados, visa capacitar os associados na gestão de uma cooperativa.

 

Aprendizado - Durante o ano, os alunos aprenderam sobre governança, administração, finanças, assuntos jurídicos, entre outros temas relacionados ao cooperativismo. Durante a formatura da terceira turma, o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, agradeceu o empenho e a dedicação dos alunos. Ele destacou que deixar os afazeres do dia a dia para estar em uma sala de aula é uma maneira de mostrar o comprometimento de cada um ao cooperativismo.

 

Importância - O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, que também esteve presente na cerimônia de formatura, parabenizou os formandos e reforçou a importância do cooperativismo paranaense para a economia do Estado. Ele frisou que o cooperativismo é responsável por grande parte do PIB paranaense e está se profissionalizando.

 

Aprendizado - Sussumo Itimura Neto, cooperado em Uraí (PR), explica que o curso foi de extrema importância para conhecer o que é o sistema cooperativista. Com o curso, Neto aprendeu sobre gestão da cooperativa e também da propriedade.  “Acredito que sai do curso melhor que entrei. Tenho certeza que se não fosse pela Integrada, não teríamos essa oportunidade”, completa o associado. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias