cabecalho informe

COPAGRIL: Conhecimento e magia marcam evento anual de encerramento do Cooperjovem na cooperativa

 

A noite de quarta-feira (27/11) foi de muito conhecimento, emoção e mágica para os professores do programa Cooperjovem desenvolvido em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Copagril. O evento, realizado no Salão Social da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC), em Marechal Cândido Rondon (PR), marcou o encerramento do ano e contou com as palestras de Eliseu Hoffmann e do mágico Marco Zanqueta, que abordaram os temas cooperação e educação.

 

Integração e valorização - Com a presença de educadores de vários municípios de atuação da Copagril, o evento busca a integração e a valorização dos profissionais que atuam no Cooperjovem – um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e que conta com o apoio das cooperativas, entre elas a Copagril. O programa é desenvolvido junto com professores e profissionais de educação com o apoio da Copagril em seus municípios de abrangência, trabalhando principalmente com alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental.

 

Presenças - Entre os presentes, o diretor vice-presidente da Copagril, Elói Darci Podkowa, e o diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss. Em sua palavra de abertura, Elói destacou a importância do projeto e da educação cooperativa para as crianças e agradeceu a presença e o fundamental trabalho dos educadores neste processo. 

 

Palestras - A assessora de Cooperativismo da Copagril, Patrícia Carine Thomaz, explicou que a proposta do encontro é fechar o ano de trabalho com um evento para os educadores, para falar sobre o cooperativismo, compartilhar experiências e reforçar as práticas educacionais com o propósito de fortalecer a consciência cooperativa em educadores e por conseguinte em alunos. 

A noite começou com uma palestra especial com Eliseu Hoffmann, com o tema intitulado “Despertando e Motivando para novos tempos” ele falou sobre a profissão do educador e sobre o comportamento humano, descrevendo sobre a cooperação e o trabalho do dia a dia, a fim de dar “um gás” para os projetos e ações do próximo ano. “O mundo pede por mais cooperação. A competição gerou uma situação onde um ganha e outro perde, mas na cooperação todos ganham juntos e isso parte de uma mudança de valores e cultura”, descreveu Hoffmann.

 

Magia - E, ainda, houve muita magia na apresentação do palestrante e mágico Marco Zanqueta. Com a apresentação “É lúdico, mas o papo é sério” ele chamou a atenção dos presentes para os vários aspectos da educação e a interação com os alunos. “A vida de um mágico é como a de um professo. O professor é o protagonista, ele é um agente de transformação. O professor e o mágico precisam acreditar naquilo que ninguém acredita e através da cooperação, que foi o grande tema da noite, a gente pode envolver o aluno mostrando que a cooperação traz um grande resultado”, completou o mágico.

 

Mascotes - E a noite ainda contou com presentes especiais aos participantes e a presença das mascotes do cooperativismo paranaense, o Pinho e a Pinha. 

 

Cooperjovem na Copagril - A assessoria de Cooperativismo da Copagril trabalha em conjunto com as secretarias de educação, escolas e educadores para fomentar as práticas cooperativistas por meio de atividades educacionais, que incentivam o desenvolvimento das crianças e jovens no trabalho em cooperação em todos os momentos da vida. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias