cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB: Sicoob Sul e Bancoob apoiam projeto do grupo Especialistas da Alegria

sicoob sul 11 12 2019O grupo Especialistas da Alegria foi mais uma vez um dos selecionados pelo Edital Cooperação para o Desenvolvimento, iniciativa promovida pelo Instituto Sicoob. Com isso, o projeto que já recebeu o patrocínio do Bancoob em 2019, continuará recebendo em 2020.

Visitas - Formado por palhaços voluntários, o grupo visita exclusivamente pacientes adultos, idosos, acompanhantes e colaboradores do Hospital Oncológico Erasto Gaertner, de Curitiba (PR). As visitas acontecem quatro dias da semana, todos os meses do ano, incluindo feriados e datas comemorativas.

Melhorias - Segundo a voluntária do projeto, Flávia Bertoldi, com o patrocínio recebido foi possível realizar melhorias e custear despesas que até então, eram bancadas pelos próprios participantes, como estacionamento, jaleco, figurino, sapato e a maquiagem dos palhaços.

Lanches - “Além disso, agora eles recebem lanches e a passagem de ônibus. No quesito formação, também houve um ganho imenso, pois acreditamos que para realizar um voluntariado de qualidade, precisamos respeitar e estudar a arte da palhaçaria. Com isso pudemos contar com uma diretora artística nos acompanhando o ano todo, além de trazer formadores renomados e referências”, explica.

Palestras - Com o apoio recebido, o grupo promoveu palestras para as escolas públicas sobre a importância da arte circense. “Realizamos 20 "Palhestras", levando arte e cultura a alunos que muitas vezes não tem condições de acesso. Tudo isso só foi possível graças ao apoio do Sicoob Sul e Bancoob. Agradeço por olhar nosso projeto com carinho e perceber que fazemos a diferença no meio em que atuamos”, afirma.

Ações do Instituto Sicoob - A Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) no Sicoob Sul, Regiane Carla Noronha, complementa que além das atividades desenvolvidas conforme o projeto no edital, os Especialistas da Alegria participam em ações do Instituto Sicoob na singular. “Em ações com nossos colaboradores e em eventos vinculados ao Sicoob Sul, percebemos que sua participação traz muita alegria e acolhimento junto a todos os envolvidos. Eles nos fazem muito bem", ressalta. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias